Maisa Silva e o uso da influência a favor da sociedade
Atriz e empresária foi nomeada embaixadora do Unicef e pretende focar em trabalhos de impacto social para os jovens em 2024
Maisa Silva e o uso da influência a favor da sociedade
BuscarMaisa Silva e o uso da influência a favor da sociedade
BuscarAtriz e empresária foi nomeada embaixadora do Unicef e pretende focar em trabalhos de impacto social para os jovens em 2024
Valeria Contado
15 de dezembro de 2023 - 17h42
A atriz e apresentadora Maisa Silva foi nomeada embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) nesta sexta-feira, 15, em um evento que aconteceu no escritório da Meta, em São Paulo. Ao lado da também embaixadora Thaynara OG e do ativista do Unicef, Erick Patrick Felix Soares, a influenciadora foi nomeada pelo representante da instituição, no Brasil, Youssouf Abdel-Jelil, como um dos rostos para o ano de 2024.
Com isso, Maisa entra para o hall de influenciadores e celebridades que fazem parte do casting da entidade, além de cumprir uma agenda que considera importante no segmento de sua carreira.
“Temos um propósito e meios para fazer a diferença. Assim começa a transformação. Falar sobre Brasil é olhar para realidades muito distantes. O Brasil é um País enorme e agora podemos visitar, conhecer e agir. Essa sociedade do futuro está sendo construída agora, mas eles têm sonhos, desejos e necessidade. Acredito que podemos fazer a diferença”, disse durante o evento.
Com mais de 18 anos de carreira em comunicação, a atriz e apresentadora tem grande papel no meio de influenciadores não apenas pela sua trajetória como também como sócia da Mudah, agência dedicada a trabalhos com criadores de conteúdo.
Atualmente, além do Unicef, Maisa é madrinha digital do Teleton. Por esse motivo e pela relação com o público jovem, a artista foi escolhida pela entidade para fazer parte das ações.
“O trabalho dos embaixadores é de suma importância para que as pessoas engajem na proteção da criança e adolescente. Minha equipe falou muito da Maisa, sua força como jovem para falar com as crianças para o Brasil”, afirmou Abdel-Jelil.
Assim, como parte do papel dos embaixadores da entidade, Maisa deve visitar e acompanhar projetos que são parceiros da Unicef. Além disso, as personalidades se reúnem e ajudam a pensar e divulgar agendas de assuntos relevantes.
Meio & Mensagem – Qual a importância de utilizar a influência em prol de causas e ações sociais?
Maisa Silva – A partir do momento em que conseguimos influenciar as pessoas para viagens, compras e tantas outras coisas que o mercado já entendeu e tem plena consciência da força e o poder dos influenciadores, começamos a nos aprofundar na questão de como usar a nossa voz para falar aquilo que acreditamos. Esse papel pode acontecer desde escutar histórias e dar destaque a elas, até criar projetos. No meu caso, isso acontece criando uma parceria junto com a Unicef para potencializar tudo que acreditamos e poder fazer a diferença. Vejo que todo influenciador tem essa capacidade. É uma coisa que eu espero ver das pessoas que eu admiro, uma vez que eu posso fazer o mesmo, procuro fazer para inspirar as pessoas positivamente e transformar as vidas delas.
M&M – Como pretende usar sua influência e atuação em prol das causas do Unicef?
Maisa – Eu tenho 21 anos, são 18 anos de carreira, e nesse tempo meu público infanto-juvenil continua se renovando. Por isso, eu nunca vou deixar de olhar pelas crianças e pelos adolescentes, mesmo sendo adulta, mesmo estando em outra fase da minha vida. Os jovens estão sempre comigo me apoiando, consumindo os meus trabalhos e sendo meu combustível para ser uma pessoa melhor. Já que eu impacto positivamente na vida dessas pessoas, com alegria, com sorriso, com aprendizado, que eu também possa é abrir os olhos delas para causas que são de extrema importância, como saúde, educação, direitos básicos e que muitas vezes não são garantidos. Espero que essas crianças e adolescentes se sintam representados por mim.
M&M – O que você espera do segmento de influência, em termos de impacto social, em 2024, na posição de uma influenciadora?
Maisa – Para 2024, que o meu foco vai ser meu trabalho com Unicef. Tem outros projetos que eu sempre acompanhei. Sempre dá para fazer alguma coisa. Com a nossa agência, esse ano, por exemplo, focamos em plantar uma árvore a cada post que realizávamos, mas para o ano que vem também temos outras ambições para continuar esse trabalho, que é importante. É algo que além do lucro, tem um propósito.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros