Marcas apoiam digitalização de pequenos negócios
Ambev, Coca-Cola e Nestlé investem em parcerias com empresas de tecnologia para ampliar ofertas digitais do comércio
Marcas apoiam digitalização de pequenos negócios
BuscarMarcas apoiam digitalização de pequenos negócios
BuscarAmbev, Coca-Cola e Nestlé investem em parcerias com empresas de tecnologia para ampliar ofertas digitais do comércio
Taís Farias
26 de junho de 2020 - 14h00
A pandemia alterou as demandas de consumo e acelerou os processos de transformação digital em diversos setores. Se a digitalização forçada pode ser difícil para grandes companhias, para os pequenos empreendedores ela é cercada por desafios logísticos e econômicos. Pensando nisso, empresas do setor de alimentos e bebidas lançaram projetos para auxiliar os pequenos negócios nessa transformação.
A Ambev e a Z-Tech, empresa de tecnologia da cervejaria focada em serviços digitais, fecharam parceria com o aplicativo Get In para ajudar bares e restaurantes a garantirem sua segurança na retomada dos serviços. O aplicativo oferece ferramentas como gestão de reservas, fila virtual de espera, cardápio digital e pagamento sem contato. Com a parceria, a Z-Tech ajudará a desenvolver e expandir o app para outros pontos de venda espalhados no País.
Em breve, a plataforma também incluirá um sistema alternativo de delivery. O objetivo da parceria é atingir 10 mil estabelecimentos até o fim do ano. Os empreendedores interessados em usar o aplicativo podem se cadastrar no site.
Na semana passada, a Nestlé também apresentou uma iniciativa para auxiliar seus parceiros do pequeno varejo na digitalização. Em parceria com a fintech Ebanx, a empresa criou o Mercado Até Você, projeto que pretende capacitar os empresários a criar e gerenciar uma loja virtual. Com o serviço, os comerciantes podem oferecer um mercado de bairro online e ampliar suas vendas.
O próprio varejista configura o e-commerce, personaliza sua página e cadastra os produtos que deseja vender a partir de uma lista pré-existente. Ao longo do processo, os comerciantes podem solicitar auxílio dos consultores. O dinheiro das vendas cai direto na conta e a taxa por transação é de 3,9%. A ação é um desdobramento da plataforma Nestlé até Você, lançada em fevereiro, que oferece benefícios para pequenos negócios e já conta com mais de 10 mil comerciantes cadastrados.
No início deste mês, a Coca-Cola lançou no Brasil a plataforma Wabi, um serviço de delivery desenvolvido pela marca para pequenos negócios. A ferramenta permite que consumidores do bairro peçam os produtos do comércio local e recebam em até 15 minutos. No lançamento da iniciativa, 700 pequenos comércios já haviam aderido ao serviço.
*Crédito da foto no topo: JBKdviweXI/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros