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Marcas e hipnose combinam? Pyong Lee responde

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Marketing

Marcas e hipnose combinam? Pyong Lee responde

O youtuber e ilusionista comenta o que vem levando McDonald´s, Coca-Cola e outras a se vincularem ao tema e o desafio de desfazer a imagem negativa da prática


5 de setembro de 2018 - 8h22

 

Pyong Lee em campanha recente da marca Qualy (Crédito: Divulgação)

McDonald’s, Microsoft, Coca-Cola, Fanta, Gillette e Qualy. Essas são algumas das marcas que trabalharam recentemente com o youtuber Pyong Lee. O tema principal do conteúdo produzido por Lee é a hipnose. De acordo com o ilusionista, temática ainda vista de forma pejorativa, mas que, por meio do entretenimento, está sendo cada vez mais respeitada. Lee acaba de lançar o livro “Hipnose – Descubra o Poder da Sua Mente” onde discute o tema sobre novas perspectivas.

De acordo com Lee, a hipnose pode ser um pilar importante de narrativas e construção de storytelling, sobretudo, para marcas. “Muita gente tem preconceito formados pelos filmes, desenhos ou até hipnotistas antiéticos. Antes de entrar no mundo da hipnose e tentar popularizar de forma divertida e simples, eu ouvia de muita gente que esse mundo tinha donos, quando na verdade, ele pode ser trabalhado de forma criativa”, afirma Lee.

Hipnose como entretenimento
“A hipnose de entretenimento existe há décadas. Talvez séculos. O desafio é transformar a percepção que as pessoas têm sobre hipnose. Muita gente tem preconceitos formados pelos filmes, desenhos ou até hipnotistas antiéticos. Antes de eu entrar no mundo da hipnose e tentar popularizar de forma divertida, muita gente achava que era o “dono” da hipnose. Ninguém queria compartilhar o conhecimento e o potencial que tem este tema. Gostavam de mostrar a hipnose como se fosse um poder que o hipnotista possui sobre outra pessoa. E não existe isso. O que eu mais prezo em um hipnotista atualmente é a elegância na hora de aplicar a técnica e ser totalmente ético com o voluntário. A excelência está nos mínimos detalhes, é isso que eu reforço em todos os treinamentos e cursos que ministro.”

Lee em ação recente para o McDonald´s (Crédito: Reprodução)

Conexão entre marcas e hipnose
“A hipnose é interessante para o conteúdo das marcas por que não existe limite. Basta imaginar e repetir em forma de entretenimento e desenvolvimento pessoal. Várias marcas já utilizaram a técnica em filmes e produtos. Algo que pode ser curioso e divertido. O tema vem crescendo como entretenimento por que é algo novo e leva um estimulo novo o tempo inteiro ao cérebro. Ela desperta curiosidade por ser algo desconhecido e também por ainda haver preconceito, tudo isso torna a hipnose tão divertida.”

Estratégia para popularizar a hipnose
“Uma das estratégias que funcionou e fez os vídeos de hipnose viralizarem foi convidar artistas com credibilidade para passar pela experiência. Hipnotizei artistas como Celso Portiolli, Anitta, Eliana, Adriane Galisteu, Larissa Manoela, Fábio Porchat e muitos outros. Além dos meus amigos youtubers, claro. No início tivemos muitos comentários negativos dizendo que era tudo atuação e mentira. Depois eu fui utilizando novas sugestões mais convincentes e explicando como a hipnose funciona. Isso gerou mais credibilidade.”

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