Marcas não empolgam nas redes sociais
Menos de 1% das conversas incluiu menções a uma das 100 maiores marcas das redes sociais, no segundo semestre de 2012, de acordo com estudo da PQ Media
Menos de 1% das conversas incluiu menções a uma das 100 maiores marcas das redes sociais, no segundo semestre de 2012, de acordo com estudo da PQ Media
Meio & Mensagem
16 de abril de 2013 - 4h49
De acordo com a análise “100 maiores marcas das redes sociais 2013”da PQ Media/uber VU, marcas globais de restaurantes, bebidas e tecnologia foram as que geraram mais comentários nas redes sociais em 2012, à medida que os maiores anunciantes aumentaram os investimentos em redes sociais em 42,1%, chegando aos US$ 7,94 bilhões.
As 100 maiores marcas globais indicadas pela PQ Media geraram 56,7 milhões de menções online de julho a dezembro de 2012, enquanto as impressões totais em redes sociais totalizaram 83,59 bilhões no mesmo período. Embora as mulheres tenham gasto mais tempo na rede, os homens foram os que mais estabeleceram conversas sobre as 100 maiores marcas (55%).
Apenas três categorias superaram consideravelmente a média obtida de citações entre as empresas: restaurantes, bebidas e tecnologia, que, juntas, geraram mais de 70% do “share of voice” no segundo semestre de 2012. Entre os restaurantes se destacaram Starbucks, Burger King e McDonald’s. Em tecnologia, Apple, Google e Samsung lideraram as menções.
O estudo indicou ainda que marcas de produtos de limpeza e higiene pessoal responderam por menos de 7% das conversas em redes sociais.
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