Marcas poderão patrocinar Parque do Iguaçu
Lynx e Cross, agências da Holding Clube, comandam projeto que espera captar cerca de R$ 25 milhões para o parque
Lynx e Cross, agências da Holding Clube, comandam projeto que espera captar cerca de R$ 25 milhões para o parque
Meio & Mensagem
29 de novembro de 2011 - 3h18
Lynx e Cross, agências da Holding Clube, estão à frente de um projeto inovador. As empresas criaram um projeto que possibilitará aos anunciantes patrocinarem o Parque Nacional do Iguaçu, um dos principais pontos turísticos do País. A novidade tem autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e responsável pela gestão de parques nacionais no Brasil. A Cataratas do Iguaçu S/A, empresa que administra há mais de 10 anos os serviços turísticos do Parque Nacional do Iguaçu, espera captar cerca de R$ 25 milhões nos próximos três anos.
“Era essencial que este projeto fosse desenhado por empresas especializadas em ações socioambientais e em estratégia de marcas. Não se tratava simplesmente em decidir o que explorar, como, por exemplo, as placas de sinalização, mas de que forma isso poderia ser feito visando a promover uma melhor experiência educativa ao visitante, dando relevância ao patrocinador e respeitando limites de interferência na natureza”, explica Marcelo Marder, diretor corporativo da Cataratas do Iguaçu S/A.
São três tipos de cotas: uma “Água”, duas “Onça-Pintada” e quatro “Quati”, com valores de R$ 9,6 milhões, R$ 4,5 milhões e R$ 1,8 milhão, respectivamente. Segundo o projeto, além de “melhorar a qualidade dos serviços prestados aos turistas”, as cotas terão parte de seus recursos destinada ao programa de Educação Ambiental desenvolvido pela Lynx, em parceria com o do Parque Nacional do Iguaçu.
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