Assinar

Marcas se unem para ajudar caminhoneiros

Buscar

Marcas se unem para ajudar caminhoneiros

Buscar
Publicidade
Marketing

Marcas se unem para ajudar caminhoneiros

Projeto capitaneado pela Copagaz e apoiado por outras marcas pretende doar mais de 10 mil refeições em rodovias de São Paulo


18 de maio de 2020 - 14h13

Na Rodovia Castelo Branco, os motoristas não precisam descer do caminhão para receber as refeições (Crédito: divulgação)

Em uma iniciativa para ajudar caminhoneiros, que tem enfrentando dificuldades para encontrar estabelecimentos abertos e fazer as suas refeições durante este período de pandemia, a Copagaz criou a Gaztronomia, uma rede de apoio com a colaboração de funcionários da empresa e que ganhou a adesão de outras marcas. Até o próximo dia 5 de junho, a ideia é doar mais 10 mil marmitas nas rodovias Anchieta e Castelo Branco.

Na Rodovia Anchieta, a ação vai até o dia 23 de maio com a doação de 200 refeições por dia. Ao passar pela base de apoio, o motorista recebe auxílio de higienização e passa por uma triagem com medição de temperatura e verificação de sintomas para poder pegar sua refeição em segurança. Por lá, a iniciativa conta com a parceria da Jasmine, Natura, Scania e ZEG, além do Policiamento Rodoviário e todo o apoio da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).

No ponto da Castelo Branco, outro local estratégico na rota dos transportes de carga, o caminhoneiro recebe higienização dentro do próprio caminhão, e os colaboradores entregam a refeição sem que o motorista desça do veículo. Segundo a Copagaz, todas as marmitas são produzidas por pequenos restaurantes locais, para apoiar o microempreendedor. O público também pode se engajar e ampliar o número de marmitas doadas, pelo iFood, na área de doação. Na Rodovia Castelo Branco, a ação se uniu a iniciativa “Todos à Mesa”, do iFood, que também tem o apoio de Coca-Cola e Unilever (Hellmann’s)

“O Gaztronomia é muito mais do que distribuição de refeições. É uma corrente para não deixar o essencial parar. Para isso, soma a energia da Copagaz e de outras empresas. O impacto positivo é para toda a sociedade”, afirma Pedro Zahran Turqueto, diretor de desenvolvimento e gestão da Copagaz.

Crédito da imagem de topo: vetor/ Istock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival

  • NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil