Marfrig e BRF se unem e criam a MBRF Global Foods Company
Já detentora de 50% das ações da companhia brasileira, Marfrig comprará a totalidade ações, formando gigante global do setor de carnes
Marfrig e BRF se unem e criam a MBRF Global Foods Company
BuscarMarfrig e BRF se unem e criam a MBRF Global Foods Company
BuscarJá detentora de 50% das ações da companhia brasileira, Marfrig comprará a totalidade ações, formando gigante global do setor de carnes
Meio & Mensagem
16 de maio de 2025 - 6h00
(Crédito: Shutterstock)
A Marfrig e a BRF, proprietária de marcas como Perdigão e Sadia, anunciaram na noite dessa quinta-feira, 15, a fusão de seus negócios, originando a nova companhia MBRF Global Foods Company.
A intenção de compra foi formalizada por meio de fato relevante, no qual a Marfrig relata as intenções de incorporar a totalidade das ações da BRF.
A companhia resultante da fusão receberá o nome MBRF Global Foods Company, com diversas marcas do segmento de carnes e alimentos, com uma receita anual estimada em R$ 152 bilhões.
A Marfrig já era detentora de 50,49% das ações da BRF, em uma aquisição realizada em 2021.
De acordo com o fato relevante publicado pelas companhias, a incorporação de ações da BRF por parte da Marfrig visa criar uma empresa global de alimentos “com base em uma plataforma multiproteínas, forte presenta nos mercados doméstico e internacional, diversificação de portfólio, escala, eficiência e sustentabilidade, conferindo benefícios significativos para ambas as Companhias, seus acionistas, clientes, fornecedores, colaboradores e demais stakeholders”.
A estimativa das duas companhias é conseguir, por meio da fusão, uma redução de custos de cerca de R$ 485 milhões por ano, além de redução de despesas de R$ 320 milhões a cada ano, decorrente da estrutura comercial e de logística e da utilização de um sistema operacional único, bem como a otimização da estrutura corporativa.
Com forte atuação no segmento de carne bovina, a Marfrig é proprietária de marcas como Bassi, Montana e Steakhouse, enquanto a BRF, focada em produções de carne suína e de frango, administra as marcas Sadia, Perdigão, Qualy, Confidence e Banvit.
Compartilhe
Veja também
Amstel, L’Oréal e Sephora se destacam na Parada do Orgulho LGBT+
Estudo da Buzzmonitor destaca ainda que a cobertura do evento e as celebridades que marcaram presença nele também movimentaram as conversas nas redes sociais
Tatá Werneck resolve “crises da Neosa” em campanha de Neosaldina
Na ação, atriz interpreta uma atendente da Central de Crises da Neosa, que soluciona as dores de cabeça com ideias nada convencionais