Marfrig e BRF se unem e criam a MBRF Global Foods Company
Já detentora de 50% das ações da companhia brasileira, Marfrig comprará a totalidade ações, formando gigante global do setor de carnes
Marfrig e BRF se unem e criam a MBRF Global Foods Company
BuscarMarfrig e BRF se unem e criam a MBRF Global Foods Company
BuscarJá detentora de 50% das ações da companhia brasileira, Marfrig comprará a totalidade ações, formando gigante global do setor de carnes
Meio & Mensagem
16 de maio de 2025 - 6h00
(Crédito: Shutterstock)
A multinacional de origem holandesa Marfrig e a brasileira BRF, proprietária de marcas como Perdigão e Sadia, anunciaram na noite dessa quinta-feira, 15, a fusão de seus negócios, originando a nova companhia MBRF Global Foods Company.
A intenção de compra foi formalizada por meio de fato relevante, no qual a Marfrig relata as intenções de incorporar a totalidade das ações da BRF.
A companhia resultante da fusão receberá o nome MBRF Global Foods Company, com diversas marcas do segmento de carnes e alimentos, com uma receita anual estimada em R$ 152 bilhões.
A Marfrig já era detentora de 50,49% das ações da BRF, em uma aquisição realizada em 2021.
De acordo com o fato relevante publicado pelas companhias, a incorporação de ações da BRF por parte da Marfrig visa criar uma empresa global de alimentos “com base em uma plataforma multiproteínas, forte presenta nos mercados doméstico e internacional, diversificação de portfólio, escala, eficiência e sustentabilidade, conferindo benefícios significativos para ambas as Companhias, seus acionistas, clientes, fornecedores, colaboradores e demais stakeholders”.
A estimativa das duas companhias é conseguir, por meio da fusão, uma redução de custos de cerca de R$ 485 milhões por ano, além de redução de despesas de R$ 320 milhões a cada ano, decorrente da estrutura comercial e de logística e da utilização de um sistema operacional único, bem como a otimização da estrutura corporativa.
Com forte atuação no segmento de carne bovina, a Marfrig é proprietária de marcas como Bassi, Montana e Stakhouse, enquanto a BRF, focada em produções de carne suína e de frango, administra as marcas Sadia, Perdigão, Qualy, Confidence e Banvit.
Compartilhe
Veja também
Apps de delivery se movimentam e acirram disputa pelo público
Plataformas reavaliam taxas para restaurantes e entregadores e destacam a pluralidade de serviço para chamar a atenção dos consumidores que buscam agilidade e conveniência
Pesquisa: 60% das empresas têm dificuldade de falar com a Gen Z
Estudo do InstitutoZ, junto com a MMA Latam, indica que mesmo pelas redes sociais, cerca de 33% das empresas também não conseguem se comunicar com essa geração