Suplementos alimentares: a nova estratégia de mercado da BRF Pet

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Suplementos alimentares: a nova estratégia de mercado da BRF Pet

Com a nova marca GUD, lançada nesta semana, divisão da BRF expande sua atuação para atender às novas demandas dos tutores de cães e gatos


1 de março de 2024 - 7h39

BRF Pet

(Crédito: Divulgação)

Assim como a população brasileira, os pets também estão vivendo mais. Os novos hábitos de vida, associados às ofertas tanto nutricionais quanto de tratamento de saúde, tornaram mais comum a existências de cães e gatos em idade mais avançada. De olho nessa evolução, a BRF Pet ingressa, neste mês, na categoria de suplementação alimentar.

Com a GUD, a companhia aposta em uma área ainda pouco popular no mercado, mas vista com potencial pela companhia. “Os suplementos alimentares para pets que existem no mercado estão associados ao mercado farmacêutico. Trouxemos a proposta de colocar essa categoria no universo da alimentação, para oferecer aos tutores opções em todas as faixas nutricionais”, explica Marcel Sacco, gerente-geral da BRF Pet.

Subsidiária da BRF S/A no Brasil, a divisão Pet tem mais de três anos de atuação no País e conta, no portfólio, com marcas de ração seca e úmida, além de snacks, como Faro, Gran Plus e Biofresh. A nova marca começa a ser comercializada no varejo do segmento pet.

Ao observar o comportamento dos tutores de pets no mundo, a companhia enxergou a oportunidade de trazer ao País uma marca mais direcionada à saudabilidade e à preservação do bem-estar. “Cada vez mais as pessoas tratam seus pets como membros da família. Assim como nós, humanos, estamos mais preocupados com a qualidades e alimentação e nutrição, passamos a ver os pets pelo mesmo viés. Eles têm necessidades especiais à medida em que vão ficando mais velhos, então, vimos oportunidade de atuar em mercado que já é grande mundialmente”, explica o gerente-geral.

GUD: cápsulas e comunicação da nova marca

A nova marca chega ao mercado com cinco versões, sendo cada uma delas desenvolvida, junto a veterinários e cientistas, para atender a necessidades nutricionais, como reposição de Ômega 3, fortalecimento das articulações e reforço das defesas naturais de cães e gatos.

Denis Nakashima, head de marketing da BRF Pet, conta que a companhia se preocupou em fazer com que as cápsulas dos suplementos pudessem ser oferecidas aos bichinhos de forma mais simples.

“Sabemos que muitas vezes não é simples administrar um medicamento para um pet, então optamos pelas cápsulas gelatinosas, em formato de ossinho, com aroma e sabor palatável. A ideia é que, assim, a ingestão seja mais fácil e que o efeito da suplementação seja eficaz”, conta.

Nessa fase de lançamento, a comunicação da GUD se concentrará em três frentes, segundo os diretores. A primeira é o contato direto com veterinários que, segundo Nakashima, terão a função de orientar os tutores a respeito dos suplementos mais adequados à idade, saúde e estilo de vida de cada cão e gato.

Além dos médicos, a comunicação da linha aposta nos canais digitais, com perfis nas redes sociais e posts que explicam a funcionalidade dos produtos. Por fim, a GUD também terá ações de conteúdo com tutores e pets influenciadores.

“Assim como acontece na BRF, a inovação está no DNA da BRF Pet. Conhecer bem os tutores e os usuários dos produtos é fundamental para que possamos pesquisar e entender a maneira de cuidar de toda a jornada do consumidor, desde a formulação até a distribuição nos pontos de venda”, completa Sacco.

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