Mascotes olímpicos chegam ao Rio
Misha (Moscou 1980), Athena (Atenas 2004), Fu Niu Lele (Pequim 2008), Mandeville e Wenlock (Londres 2012) desembarcam no Brasil na quinta-feira, 20
Misha (Moscou 1980), Athena (Atenas 2004), Fu Niu Lele (Pequim 2008), Mandeville e Wenlock (Londres 2012) desembarcam no Brasil na quinta-feira, 20
Teresa Levin
17 de novembro de 2014 - 11h13
Como parte da preparação para a apresentação dos mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, chegam ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 20, alguns dos personagens que marcaram a história recente das Olimpíadas. Misha (Moscou 1980), Athena (Atenas 2004), Fu Niu Lele (Pequim 2008), Mandeville e Wenlock (Londres 2012) desembarcam no Brasil nesta semana. Durante três dias, eles irão conhecer diversos pontos turísticos da capital carioca. A previsão é que os mascotes oficiais dos jogos Rio 2016 seja apresentada no domingo, 23.
De acordo com a programação divulgada para a imprensa, os mascotes olímpicos, que estão sendo chamados de Amigos do Rio, irão visitar o Pão de Açúcar com crianças do programa de educação da Rio 2016 durante a sexta-feira, 21. Já no sábado, 22, os personagens irão ao Maracanã, também com crianças do projeto social dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Com a apresentação dos mascotes da Rio 2016, será conhecida a empresa que venceu a concorrência para a elaboração dos personagens. O processo, promovido pelo Comitê Organizador, contou com a participação de 24 concorrentes. A vencedora receberá um prêmio de R$ 50 mil.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros