Assinar

Mattel retoma acordo para licenciar as princesas da Disney

Buscar

Mattel retoma acordo para licenciar as princesas da Disney

Buscar
Publicidade
Marketing

Mattel retoma acordo para licenciar as princesas da Disney

Fabricante de brinquedos havia rompido com a empresa de entretenimento em 2016, mas voltará a produzir itens inspirados nas personagens da marca e na franquia Frozen


27 de janeiro de 2022 - 10h59

Produtos inspirados nas personagens da Disney, como Moana, passarão a ser fabricados pela Mattel (Crédito: Reprodução)


Do Ad Age

A Mattel recuperou a licença para produzir brinquedos e outros licenciados baseados nas princesas do universo da Disney e também na franquia Frozen.

Nessa quarta-feira, 26, a empresa, que é a segunda maior fabricante de brinquedos dos Estados Unidos, anunciou um acordo de longo-prazo com a Disney e disse que a nova coleção de licenciados já deve ir para as lojas a partir do começo de 2023. O acordo representa um retorno da parceria entre a Mattel e a Disney, já que as duas empresas haviam rompido em 2016, quando a companhia perdeu para a Hasbro, sua principal concorrente, o direito de produzir os licenciados da Disney.

As vendas de brinquedos nos Estados Unidos se recuperaram após uma forte queda registrada no começo da pandemia. A Mattel, famosa mundialmente pela Barbie e também pela marca Fisher-Price, disse, em outubro, que espera que suas vendas no ano crescessem 15%, em uma revisão da projeção anterior, que estimava um crescimento anual entre 12% e 14%.

“Como líderes mundiais em fabricação de bonecas, estamos ansiosos em trazer nossa abordagem Mattel Playbook para o gerenciamento de marca, experiência em produtos e marketing e atenção implacável aos detalhes e à qualidade para criar linhas inspiradoras e inovadoras para essas histórias e personagens icônicos”, declarou Richard Dickson, chief operating officer da Mattel, em comunicado.

Jaime Katz, analista da Morningstar, disse que o novo acordo da Mattel, que foi noticiado em primeira mão pelo Wall Street Journal, “sinaliza o reestabelecimento de uma boa-vontade com a Disney e suas marca, o que abre uma potencial oportunidade de ampliação dos licenciados à longo prazo.”

A perda do contrato com a Disney, em 2016, representou uma fissura entre a fabricante de brinquedos e a empresa de entretenimento e contribui para uma série de episódios que derrubaram os valores das ações da Mattel nos últimos anos.
A Hasbro não respondeu aos pedidos do Ad Age para comentar sobre a perda do contrato com a Disney. A companhia declarou nessa quarta-feira, 26, que renovou sua licença para a feanquia Star Wars e que assinou um novo contrato para o desenvolvimento de brinquedos baseados na franquia Indiana Jones.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Smart Fit oferece gratuidade para adolescentes no mês de dezembro

    Smart Fit oferece gratuidade para adolescentes no mês de dezembro

    Jovens entre 14 a 17 anos podem treinar durante as férias; iniciativa, segundo a marca, visa promover saúde e bem estar

  • Quais são as prioridades do marketing B2B para 2025?

    Quais são as prioridades do marketing B2B para 2025?

    Pesquisa "O status do marketing B2B na América Latina em 2025", da Intelligenzia, traça atual status da área na região, bem como focos e desafios para o próximo ano