McDonald’s é criticado por criança
Hannah Robertson, de nove anos de idade, questionou a postura da marca de ?enganar as crianças com brinquedos e personagens de desenhos animados"
Hannah Robertson, de nove anos de idade, questionou a postura da marca de ?enganar as crianças com brinquedos e personagens de desenhos animados"
Meio & Mensagem
29 de maio de 2013 - 9h51
Em reunião anual de investidores do McDonald’s , realizada em Chicago, nos Estados Unidos, há cerca de uma semana, uma menina canadense de apenas nove anos de idade, Hannah Robertson, questionou a postura da marca de “enganar as crianças com brinquedos e personagens de desenhos animados para que elas comam a sua comida todo o tempo".
Dan Thompson, presidente do McDonald´s respondeu que a rede se esforça para vender produtos saudáveis e lembrou que os consumidores podem escolher frutas e vegetais que custam apenas US$ 1. Hannah é filha de Kia Robertson, que assina um blog sobre alimentação saudável e integra ainda o grupo Corporate Accountability International, cujo objetivo é lutar para impor limites aos excessos, que têm o McLanche Feliz como um dos seus principais exemplos.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros