McDonald?s brinca com embalagens na Europa
Com caixinhas estilizadas e pictogramas em mídia outdoor, rede de restaurantes ativa campanhas inusitadas no continente
Com caixinhas estilizadas e pictogramas em mídia outdoor, rede de restaurantes ativa campanhas inusitadas no continente
Meio & Mensagem
28 de maio de 2014 - 3h06
O McDonald’s está gostando de brincar com a embalagem de seus produtos. Depois de mudar a estampa das caixinhas de sanduíches e batatas fritas em comemoração à Copa do Mundo do Brasil, a rede de fast food decidiu mexer novamente nos itens. Desta vez, na Europa.
Para celebrar a realização da Semana de Design de Viena, na Áustria, a empresa preparou uma edição especial de embalagens clean para os lanches. Simples e estilosas, as caixinhas remetem aos clássicos hambúrgueres vendidos no passado. A iniciativa foi pensada pela DDB Tribal.
Simultaneamente, na França, o restaurante lançou uma campanha de mídia outdoor que promove seis de seus produtos mais populares: Big Mac, Fillet-o-Fish, batatas fritas, cheeseburguer, nuggets e sundae. Até junho, os símbolos dos produtos estarão expostos em pictogramas brilhantes, sem nenhum tipo de mensagem ou logo nas telas. Os ícones vão aparecer em mais de 27 mil superfícies ao redor do país.
Criada pela TBWA/Paris, a ação está sendo ativada por um comercial que mostra um grupo de pessoas que passeiam pela Cidade Luz durante a noite e aproveitam para pintar os desenhos. A produção do filme é assinada pela Wanda.
Com informações da Creativity
Compartilhe
Veja também
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço