McDonald’s planeja 4 mil empregos e 50 novos restaurantes no Brasil
Arcos Dorados, operadora da rede no País, anunciou detalhes de seu plano de expansão para o ano
McDonald’s planeja 4 mil empregos e 50 novos restaurantes no Brasil
BuscarMcDonald’s planeja 4 mil empregos e 50 novos restaurantes no Brasil
BuscarArcos Dorados, operadora da rede no País, anunciou detalhes de seu plano de expansão para o ano
Taís Farias
3 de fevereiro de 2023 - 15h29
No início da semana, o McDonald’s anunciou que planeja abrir 1900 pontos de venda pelo mundo neste ano, em um plano de aceleração. Os planos incluíam 900 novos restaurantes na China e expansão em países como Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Itália e França.
Nos EUA, por exemplo, a companhia não aumentava o número de unidades desde 2014. Agora, a companhia apresentou unidades também para o Brasil. A Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s no Brasil e outros 20 países da América Latina e Caribe, planeja a inauguração de cerca de 50 novos restaurantes no País.
O movimento representa 60% do plano de expansão da Arcos Dorados e vai gerar mais 4 mil postos de trabalho formais no Brasil. Além da abertura das unidades, o projeto também prevê investimentos na remodelação dos restaurantes e na evolução da plataforma digital.
Em 2022, os canais digitais (delivery, aplicativo e totens de autoatendimento) representaram 50% das vendas da companhia. Entre as novas unidades, 90% serão no formato freestanding, restaurantes de rua com drive-thru.
Sobre os postos de trabalho gerados, a Arcos Dourados tem como foco o acesso da população jovem ao universo profissional. Segundo dados internos, atualmente, funcionários de até 24 anos representam 62% do quadro da Arcos Dorados no país e 70% das pessoas que trabalham na operação dos restaurantes tiveram seu primeiro emprego na empresa.
João Branco anuncia saída do McDonald’s
Compartilhe
Veja também
KitKat torna-se o chocolate oficial da Fórmula 1 no mundo
Nestlé transforma a marca KitKat na barra de chocolate oficial da competição e começa ativações a partir da temporada de 2025
Grupos de afinidade sob escrutínio: o que isso significa para o marketing?
Nos Estados Unidos, algumas empresas estão consolidando ou restringindo seus grupos de afinidade à medida que reduzem esforços de diversidade, equidade e inclusão