Marketing

Mercado Ads fecha parcerias com HBO Max e Roku

Mario Meirelles detalha parcerias com HBO Max e Roku, foco em CTV e novo Intelligence Hub

i 9 de outubro de 2025 - 20h00

Mercado Ads apresenta lançamentos no seu upfront 

Mercado Ads apresenta lançamentos no seu upfront (Crédito: Reprodução)

Sob o conceito “Break The Tape”, o Mercado Ads apresentou nesta quinta-feira, 9, em São Paulo, seu upfront 2025.

A vertical de publicidade do Mercado Livre aposta em tecnologia, dados e cocriação.

O objetivo é  fortalecer a atuação como plataforma full funnel, com capacidade de atender desde as etapas de awareness até a conversão.

Segundo Mario Meirelles, diretor sênior do Mercado Ads no Brasil, a nova fase reflete o amadurecimento do mercado latino-americano e a consolidação do retail media como parte essencial de toda a estratégia de marketing.

“Queremos que as marcas cocriem o futuro conosco, investindo de forma inteligente e criativa, com alcance e mensuração em todas as etapas da jornada de compra”, afirma o executivo.

Meirelles ainda acrescenta que o setor tem passado por transformação significativa, impulsionada pela combinação entre inovação, dados e novas parcerias.

“Estamos construindo um ecossistema em que as marcas têm mais controle sobre a jornada do consumidor e podem medir o impacto real de cada investimento. Nosso objetivo é seguir como um parceiro que impulsiona o crescimento com inteligência e resultados concretos”, conclui.

Mercado Ads fecha com HBO Max e Roku

Entre os principais anúncios estão as parcerias com a HBO Max, que estará disponível também na Argentina, Colômbia e México, e Roku, que passam a integrar seu inventário de TV Conectada (CTV).

Essas parcerias permitirão, portanto, que as marcas veiculem campanhas em ambientes de entretenimento premium.

“A compra de mídia é feita com base em dados primários de comportamento e intenção de compra. É o poder da nossa audiência sendo levado para ambientes de altíssimo engajamento”, explica Meirelles.

De fato, as parcerias se somam a Disney+ e Mercado Play, o que amplia a oferta da empresa em campanhas de branding e consideração.

Ainda, outro destaque do upfront foi a atualização do Mercado Ads Intelligence Hub.

O IntelligenceHub é plataforma de inteligência de dados para mensuração e otimização de campanhas.

A nova versão traz, ainda, ferramentas como Brand Analytics e Brand Lift Pro.

Essas ferramentas ajudam anunciantes a compreender o impacto de suas ações e a planejar estratégias mais assertivas.

“O Intelligence Hub transforma Big Data em decisões inteligentes, com clareza e rastreabilidade para cada etapa do funil”, afirma o executivo.

A tecnologia de inteligência artificial é central nesse processo, diz Meirelles, processando bilhões de sinais do ecossistema para gerar insights acionáveis e previsões de comportamento de consumo.

Parceria criativa

Já o recém-lançado Meli Branding aproxima o Mercado Livre das marcas por meio de iniciativas de co-branding e comunicação compartilhada.

O programa, de fato, propõe o uso da marca como plataforma para a construção conjunta de campanhas com os anunciantes.

“O Meli Branding é um novo touch point com a criatividade das marcas. Não vendemos apenas espaço publicitário, oferecemos a oportunidade de cocriar, associando-se à confiança e ao alcance do Mercado Livre”, explica.

O programa inclui, ainda, ações de patrocínio premium, presença em campanhas sazonais como Black Friday e Descontaço, e projetos de social commerce com criadores e afiliados.

“Temos visto resultados expressivos com marcas como Samsung, P&G, Johnnie Walker e CeraVe, que uniram conteúdo, experiência e performance em ativações 360º”, afirma.