Cervejas importadas em alta
Número de rótulos disponíveis no País triplicou entre 2010 e 2014
Número de rótulos disponíveis no País triplicou entre 2010 e 2014
Meio & Mensagem
4 de novembro de 2015 - 3h49
O mercado para cervejas importadas no Brasil continua crescendo. Essa é a conclusão de um estudo da Product Audit que aponta que o até o final de agosto deste ano, 978 rótulos foram trazidos ao País – crescimento de 5,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
Ainda que o número de marcas tenha triplicado entre 2010 e 2014, das 2.206 opções que estiveram disponíveis no mercado local, 892 deixaram de ser importadas, o que corresponde a mais de 40%.
“A variedade sempre cresceu acentuadamente porque os importadores estavam trazendo mais e mais rótulos – então sempre tivemos mais novidade do que descontinuados”, contextualiza Carlos Rodrigo Abar, diretor da Product Audit. “Agora vemos o aumento deste ‘saldo’, entre rótulos que chegam e os que não voltam, crescer num ritmo mais moderado – mas ainda assim as novidades são mais numerosas. Foi o que aconteceu no primeiro semestre”.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros