MercadoLivre cria seção para lojas oficiais
Nova área do marketplace do site inclui páginas personalizadas com destaque para ofertas
Nova área do marketplace do site inclui páginas personalizadas com destaque para ofertas
Meio & Mensagem
19 de fevereiro de 2014 - 8h30
O MercadoLivre decidiu inaugurar uma área voltada para varejistas e marcas em seu marketplace. A seção Lojas Oficiais apresenta páginas personalizadas com destaque para ofertas de 17 marcas, a maioria delas de moda.
São elas Shoestock, Olook, Marcyn, Clóvis Calçados, Ella Store, Kanui, Catmania, Ballerini, Aesportiva, Akaloko, Grupo Pedala, Calçado On Line, Sport Tennis, Beleza na Web, Paulo Cesar Enxovais, Drill e Net Clock.
A plataforma tecnológica para integrar o MercadoLivre mais facilmente a outras lojas online foi criada em 2012. Segundo a empresa, em média, após 3 meses, uma loja que se integra ao marketplace passa a ter cerca de 5% de seu faturamento gerado pelas vendas no portal.
De acordo com Leandro Soares, diretor do marketplace MercadoLivre, as marcas presentes no espaço chamam mais usuários para a plataforma e aumentam o tráfego. “Em pouco tempo teremos também lojas nesta seção relacionadas a outras categorias, como acessórios para veículos e eletrônicos”, diz.
As vendas de produtos de moda, incluídos na categoria calçados, roupas e bolsas, tiveram crescimento de 40% no terceiro trimestre de 2013, comparado com o mesmo período de 2012, de acordo com a empresa. No ranking anual das categorias mais vendidas do MercadoLivre, o segmento de moda passou do nono lugar, em 2011, para o quinto, em 2013.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros