Assinar

Microsoft e Best Buy combatem queda do PC

Buscar

Microsoft e Best Buy combatem queda do PC

Buscar
Publicidade
Marketing

Microsoft e Best Buy combatem queda do PC

A varejista de produtos eletrônicos irá adicionar ?Lojas Windows? em 500 de seus pontos de venda


17 de junho de 2013 - 4h07

(*) Por Natalie Zmuda, do Advertising Age

A Microsoft está agindo em parceria com a Best Buy para promover equipamentos com o recente sistema operacional Windows 8, uma vez que a companhia de softwares e a varejista de eletrônicos tentam combater a pior queda já registrada do mercado de computadores pessoais.

A Microsoft está montando suas próprias lojas Windows dentro de 500 outlets da Best Buy nos EUA e em 100 no Canadá, as companhias afirmaram semana passada. Outros produtos Microsoft, incluindo o Windows Phone e o jogo Xbox, também serão parte da aliança.

O Windows 8, uma revisão do sistema operacional que é carro-chefe da Microsoft, lançado em outubro para atrair os usuários de aparelhos móveis, falhou em reacender o enfermo mercado de PCs, no qual os embarques de material produzido registraram a maior margem de queda no último trimestre, de acordo com a empresa de pesquisa do setor, IDC. A Best Buy, maior varejista de produtos de consumo eletrônicos do mundo, teve prejuízo de US$ 81 milhões no primeiro trimestre em meio à crescente competição online.

A Microsoft segue a Samsung Electronics ao estabelecer acordo com a Best Buy. Em abril, a Samsung começou abrir mini lojas em outlets da Best Buy, colocando nelas seus próprios funcionários. Esta é uma vantagem da Best Buy em relação a varejistas da internet que não têm pontos de venda físicos para os consumidores testarem aparelhos, de acordo com Hubert Joly, CEO da varejista.

A Samsung está gastando parte de seu orçamento de marketing para gerar tráfego nas lojas Best Buy, Joly afirmou a analistas recentemente. “Somos o único lugar com escala nos EUA onde eles podem exibir o fruto de bilhões de dólares investidos em pesquisa e desenvolvimento a cada ano”, ele explicou.

O próprio time de marketing da Best Buy tem passado por mudanças nos últimos tempos. No início do ano, Drew Panayiotou, vice-presidente sênior de marketing para os EUA, discretamente deixou a companhia e foi substituído por Scott Moore. Moore se reporta a Scott Durschslag, presidente da BestBuy.com e de e-commerce global. A varejista não tem um CMO desde a saída de Barry Judge, em maio de 2012.

(*) Tradução: Roseani Rocha

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também