Marketing

Midea amplia atuação no futebol e se torna parceria global do Barcelona

Além do clube espanhol, a empresa de eletrodomésticos é patrocinadora da Copa Sul-Americana e da Libertadores feminina

i 7 de outubro de 2025 - 16h39

Midea aparecerá nas camisas de treino do FC Barcelona (Crédito: Divulgação / FC Barcelona)

Midea aparecerá nas camisas de treino do FC Barcelona (Crédito: Divulgação / FC Barcelona)

A Midea será a nova parceira global do clube espanhol FC Barcelona. O acordo será válido a partir de julho de 2026 e prevê a presença da empresa de eletrodomésticos no uniforme de treino da equipe masculina, além de ativações nos canais digitais e ações estratégicas com jogadores.

A iniciativa faz parte de um processo de expansão da marca no território de futebol, visando se conectar com os consumidores por meio do esporte.

Atualmente, a Midea é patrocinadora das competições chanceladas pela Conmebol, como a Copa Sul-Americana e a Libertadores Feminina, que começou no último dia 2 de outubro e está acontecendo em Buenos Aires, na Argentina.

Atualmente, a Midea conta com uma estratégia que tem o apresentador Tadeu Schmidt e que visa conversar com o público jovem adulto, reforçando sua atuação na categoria smart appliances e destacando as facilidades possibilitadas pela tecnologia no dia a dia.