Mondelēz reformula propósito e estratégia global

Buscar

Mondelēz reformula propósito e estratégia global

Buscar
Publicidade

Marketing

Mondelēz reformula propósito e estratégia global

O ‘Snacking Made Right’ passa a orientar a companhia dona de marcas como Oreo, Lacta e Tang para um posicionamento voltado à jornada do consumidor


11 de outubro de 2018 - 7h18

A Mondelēz, empresa de snacks dona de marcas como Oreo, Lacta e Tang, anuncia nesta semana novas diretrizes para seu posicionamento estratégico nos próximos anos. O novo plano está alicerçado em três prioridades: acelerar o crescimento centrado no consumidor, impulsionar a excelência operacional e construir uma cultura de crescimento.

Em reunião com o board global da companhia, nesta semana, Dirk Van de Put, CEO da Mondelēz, afirmou que com o portfólio atual da empresa, o futuro deve ser baseado em jornada do consumidor, presença em mercados de rápido crescimento e foco na liderança do segmento de snacks. Para isso, a empresa anunciou seu novo propósito: ‘Snacking Made Right’.

De acordo com Van de Put, a assinatura está baseada na premissa de entender os desejos e hábitos dos consumidores “para oferecer o snack certo, para o momento certo, feito da maneira certa, com alta qualidade e conveniente para diversas ocasiões, com ingredientes de fontes sustentáveis de forma que o consumidor se sinta bem”, afirmou.

A nova estratégia desdobra-se em algumas prioridades: visão do comportamento do consumidor de snacks para melhorar o posicionamento da marca, transformação das áreas de marketing e digital para aumentar o retorno sobre o investimento, aportes equilibrados em marcas locais e globais para alcançar maior crescimento e a criação de uma empresa mais ágil.

A América Latina representa atualmente 14% do faturamento da Mondelēz sendo o Brasil responsável por 46% das receitas da empresa na região. De acordo com a Euromonitor, a Mondelēz Brasil é líder em três das cinco categorias em que atua no país, com 69% de share em gomas, 54% em balas e 52% em sucos em pó. A companhia é ainda colíder em chocolates, com 30%, e ocupa a terceira posição em biscoitos, com 8%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas