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Marketing

Mondelēz reformula propósito e estratégia global

O ‘Snacking Made Right’ passa a orientar a companhia dona de marcas como Oreo, Lacta e Tang para um posicionamento voltado à jornada do consumidor


11 de outubro de 2018 - 7h18

A Mondelēz, empresa de snacks dona de marcas como Oreo, Lacta e Tang, anuncia nesta semana novas diretrizes para seu posicionamento estratégico nos próximos anos. O novo plano está alicerçado em três prioridades: acelerar o crescimento centrado no consumidor, impulsionar a excelência operacional e construir uma cultura de crescimento.

Em reunião com o board global da companhia, nesta semana, Dirk Van de Put, CEO da Mondelēz, afirmou que com o portfólio atual da empresa, o futuro deve ser baseado em jornada do consumidor, presença em mercados de rápido crescimento e foco na liderança do segmento de snacks. Para isso, a empresa anunciou seu novo propósito: ‘Snacking Made Right’.

De acordo com Van de Put, a assinatura está baseada na premissa de entender os desejos e hábitos dos consumidores “para oferecer o snack certo, para o momento certo, feito da maneira certa, com alta qualidade e conveniente para diversas ocasiões, com ingredientes de fontes sustentáveis de forma que o consumidor se sinta bem”, afirmou.

A nova estratégia desdobra-se em algumas prioridades: visão do comportamento do consumidor de snacks para melhorar o posicionamento da marca, transformação das áreas de marketing e digital para aumentar o retorno sobre o investimento, aportes equilibrados em marcas locais e globais para alcançar maior crescimento e a criação de uma empresa mais ágil.

A América Latina representa atualmente 14% do faturamento da Mondelēz sendo o Brasil responsável por 46% das receitas da empresa na região. De acordo com a Euromonitor, a Mondelēz Brasil é líder em três das cinco categorias em que atua no país, com 69% de share em gomas, 54% em balas e 52% em sucos em pó. A companhia é ainda colíder em chocolates, com 30%, e ocupa a terceira posição em biscoitos, com 8%.

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