Montadoras tem vendas aceleradas em 2011
BMW comemora resultados mundiais, enquanto Ford e GM contabilizam vendas recordes no mercado automotivo chinês
BMW comemora resultados mundiais, enquanto Ford e GM contabilizam vendas recordes no mercado automotivo chinês
Janaina Langsdorff
9 de janeiro de 2012 - 1h00
As montadoras comemoram os resultados obtidos em 2011. A BMW, por exemplo, vendeu 1,669 milhão de carros no ano, alta de 14,2% em comparação a 2010, quando a alemão comercializou 1,461 milhão de unidades, considerando as marcas MINI e Rolls-Royce, além da própria BMW.
De acordo com informações publicadas na edição dessa segunda-feira, 9, pelo jornal Valor Econômico, esse é um dos melhores desempenhos globais já conquistados pela BMW. Somente em dezembro, as vendas cresceram 11,9% acima do registrado em 2010, com 158,1 mil veículos comercializados.
Já as americanas Ford e GM contabilizam as vendas realizadas na China. Enquanto a primeira apresentou um aumento de 7% em 2011, o equivalente à venda de 519,39 mil unidades, a segunda montadora alcançou um índice anual de crescimento da ordem de 8,3%, puxadas especialmente pelas marcas Buick e Cadillac. No total, a GM vendeu 2,55 milhões de unidades em 2011, considerado um resultado histórico da marca no mercado automotivo chinês.
Compartilhe
Veja também
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço