Mova+ recompensa exercícios físicos
Marco Gomes, conhecido pela boo box, conta como surgiu serviço que foi pré-lançado nesta quarta-feira, 15
Marco Gomes, conhecido pela boo box, conta como surgiu serviço que foi pré-lançado nesta quarta-feira, 15
Meio & Mensagem
16 de janeiro de 2014 - 3h43
Por Isabella Lessa, do ProXXIma
Trabalhar cerca de 12 horas diárias sentado em uma cadeira não é necessariamente bom para a saúde. Muitas pessoas, depois de longas jornadas no trabalho e no trânsito não têm disposição para fazer exercícios, mesmo que algumas empresas disponibilizem academia para os funcionários.
Há alguns anos, Marco Gomes, fundador da boo box, decidiu começar a pedalar 8 km até o trabalho. Ida e volta. Segundo ele, a iniciativa foi só mais um passo para uma vida saudável, afinal, o esporte já fazia parte de seu cotidiano. Até que, em pleno recesso do último fim de ano, mais conhecido como os dias entre Natal e ano novo, Gomes teve a ideia de juntar o útil – fazer exercícios – ao agradável – receber recompensas pelo esforço. “Por que não beneficiar quem pratica exercício? Têm um monte de aplicativos de atividades, como os que acompanham os passos, mas usá-los ou deixar de usá-los não faz diferença”, diz.
A partir daí, a startup Mova+ se materializou. O serviço vai incentivar os usuários a se exercitarem mais em troca de benefícios. A ideia é que a pessoa acumule pontos em programas de fidelidade para usá-los na compra de produtos, viagens, entre outros.
Segundo ele, existe um mercado que poderia beneficiar-se com isso e, claro, fazer com que o negócio monetize. Empregadores, planos de saúde, seguradoras e marcas de esporte são alguns dos clientes em potencial. Os planos comerciais são simples: a empresa concede os pontos, e o Mova+ fica com um percentual do valor. Gomes afirma que está em negociação com alguns clientes, mas prefere não detalhar.
A iniciativa será desenvolvida pelo sócio e cofundador Fernando Aquino, enquanto Gomes atuará como conselheiro e permanecerá ativo na boo box. “São dois projetos muito diferentes. Mas tenho confiança de que vire um projeto grande”, afirma. É possível fazer o cadastro no site www.movamais.com e compartilhar o link com amigos. As funcionalidades serão lançadas em breve.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros