Assinar

Movimento em shoppings cai 25% com rolezinhos

Buscar

Movimento em shoppings cai 25% com rolezinhos

Buscar
Publicidade
Marketing

Movimento em shoppings cai 25% com rolezinhos

Com reunião marcada com ministros, Alshop afirma que os encontros afetam as atividades dos empreendimentos, mas jovens não devem ser barrados


22 de janeiro de 2014 - 2h54

Segundo estimativa divulgada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop) nessa quarta-feira, 22, o movimento de consumidores nos shoppings em dias de rolezinhos caiu 25%, número que afeta atividades dos lojistas. A entidade tem uma reunião marcada com os ministros para a próxima quarta-feira, 29, com participação de Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria Geral da Presidência da República.

Após encontro com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) na terça-feira, 21, a associação também revelou que o Governo do Estado estuda disponibilizar áreas públicas para promover eventos de frequentadores dos rolezinhos.

Segundo a Alshop, os jovens não devem ser barrados pelos centros comerciais mesmo que os encontros interfiram no faturamento dos varejistas. A associação ainda afirma que cada shopping tem autonomia para decidir de que maneira agir diante dos rolezinhos e que não é adequado convocar muitas pessoas, pois esta ação causa tumulto. A entidade informou que as manifestações de junho de 2013 causaram mais prejuízos do que os eventos recentes.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também