Natal promete ser mais gordinho em 2014
Estudo da Consumoteca afirma que 91% dos consumidores já fizeram ou pretendem fazer compras neste período de festas
Estudo da Consumoteca afirma que 91% dos consumidores já fizeram ou pretendem fazer compras neste período de festas
Meio & Mensagem
22 de dezembro de 2014 - 8h00
Com a situação financeira mais estabilizada este ano, mais consumidores pretendem ir (ou já foram) às compras para o Natal. Nada menos que 91% (contra 89% de 2013) garantiram que já compraram ou comprarão presentes. A conclusão é do instituto de pesquisa Consumoteca, que entrevistou 600 pessoas sobre suas intenções de consumo (48% homens, 52% mulheres, na faixa etária entre 18 e 65 anos).
Uma vez que para 57% dos entrevistados a vida financeira melhorou este ano, a consequência é que 55% disseram já ter aumentado os gastos com os presentes de Natal este ano em relação a 2013.
Sete em cada dez entrevistados elegeram os shoppings como local preferido para ir às compras e roupa é o presente mais procurado, apesar de o índice ter diminuído de 65% em 2013 para 56% este ano. O ticket médio é de R$ 824 e a metade dos respondentes afirmaram ter intenção de realizar pagamento à vista. A média de presentes é de 6,9, o que representa crescimento de 6% em relação à pesquisa do Natal passado.
Já o uso do 13º salário deverá ser mais racional este ano: 30% utilizarão o recurso para pagar dívidas e 26%, para compras de Natal.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros