Marketing

Natura ganha prêmio da ONU

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente homenageou a empresa com o troféu Campeões da Terra na categoria Visão Empresarial

i 18 de setembro de 2015 - 4h57

A Natura recebeu o prêmio Campeões da Terra 2015, da Organização das Nações Unidas (ONU), na categoria Visão Empresarial. O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) reconheceu o compromisso da companhia de colocar a sustentabilidade no centro de sua estratégia de negócios, o que apoia a Agenda para o Desenvolvimento Sustentável 2030 da ONU.

“O modelo de negócios da Natura é um exemplo brilhante de como a sustentabilidade e o empreendedorismo andam lado a lado. O trabalho da companhia para ter cadeias de fornecimento verdes, reduzir sua pegada de carbono e apoiar comunidades locais demonstra não só um compromisso admirável com o meio ambiente, mas também afirma o potencial de uma economia verde inclusiva”, disse Achim Steiner, diretor-executivo do PNUMA.

A Natura é uma empresa carbono neutro desde 2007. Ela prioriza materiais reciclados e recicláveis em suas embalagens. No fim de 2014, se tornou a primeira companhia aberta a receber a certificação Benefit Corporation, que destacou seus altos padrões de responsabilidade ambiental e social.

Além da Natura, os outros vencedores anunciados até agora são a The National Geographic Society (Ciência e Inovação) e a South Africa’s Black Mamba Anti-Poaching Unit (Inspiração e Ação). Os outros laureados serão revelados ao longo do mês de setembro. Os prêmios serão entregues no encerramento da conferência Sustainable Development Goals, no dia 27 de setembro, em Nova York.
 

wraps