Natura ganha prêmio da ONU
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente homenageou a empresa com o troféu Campeões da Terra na categoria Visão Empresarial
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente homenageou a empresa com o troféu Campeões da Terra na categoria Visão Empresarial
Meio & Mensagem
18 de setembro de 2015 - 4h57
A Natura recebeu o prêmio Campeões da Terra 2015, da Organização das Nações Unidas (ONU), na categoria Visão Empresarial. O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) reconheceu o compromisso da companhia de colocar a sustentabilidade no centro de sua estratégia de negócios, o que apoia a Agenda para o Desenvolvimento Sustentável 2030 da ONU.
“O modelo de negócios da Natura é um exemplo brilhante de como a sustentabilidade e o empreendedorismo andam lado a lado. O trabalho da companhia para ter cadeias de fornecimento verdes, reduzir sua pegada de carbono e apoiar comunidades locais demonstra não só um compromisso admirável com o meio ambiente, mas também afirma o potencial de uma economia verde inclusiva”, disse Achim Steiner, diretor-executivo do PNUMA.
A Natura é uma empresa carbono neutro desde 2007. Ela prioriza materiais reciclados e recicláveis em suas embalagens. No fim de 2014, se tornou a primeira companhia aberta a receber a certificação Benefit Corporation, que destacou seus altos padrões de responsabilidade ambiental e social.
Além da Natura, os outros vencedores anunciados até agora são a The National Geographic Society (Ciência e Inovação) e a South Africa’s Black Mamba Anti-Poaching Unit (Inspiração e Ação). Os outros laureados serão revelados ao longo do mês de setembro. Os prêmios serão entregues no encerramento da conferência Sustainable Development Goals, no dia 27 de setembro, em Nova York.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros