NBB 5 tem alta de 176% em renda com bilheteria
Público nos playoffs cresceu mais de 27% nas últimas três edições do principal torneio de basquete do País
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Meio & Mensagem
31 de maio de 2013 - 9h19
No sábado 1º de junho a HSBC Arena será palco da final do NBB 5 entre Flamengo e Uberlândia. A decisão em partida única, que será transmitida ao vivo pela Globo, na TV aberta, e pelo Sportv, na TV por assinatura, deve registrar o maior público da quinta edição do principal campeonato de basquete do País: 18 mil pessoas.
Além da grande disputa dentro das quadras, o NBB 5 acumula bons números fora delas (veja tabela abaixo). A receita total com bilheteria chegou a casa de R$ 1.325.962,00 sem contar os números da grande final. No NBB 4 esse valor foi de R$ 1.397.726,50.
Já a receita média com bilheteria por jogo nos playoffs cresceu pouco mais de 176% em relação ao NBB 3, chegando a mais de R$ 22 mil, enquanto que a média de torcedores cresceu cerca de 27%, passando de 2.644 para 3.378. Os dados são da Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB.
As equipes finalistas acumulam números mais robustos em termos de público. O Flamengo, patrocinado pela Loterj, registrou média de 7.830 espectadores nos jogos da semifinal contra o São José no Rio de Janeiro. Já o Uberlândia, patrocinado por Unitri, Pilhas Energizer, Primicia, Orthomed Center e Start, teve média de 6 mil torcedores na série contra o Bauru.
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