Netflix pode se tornar um ícone fashion?
Rede de lojas de departamentos Target começa a vender peças inspiradas em Stranger Things, cuja segunda temporada estreou na semana passada
Rede de lojas de departamentos Target começa a vender peças inspiradas em Stranger Things, cuja segunda temporada estreou na semana passada
Meio & Mensagem
31 de outubro de 2017 - 9h57
Com o lançamento da segunda temporada de Stranger Things – um dos produtos mais populares da plataforma de streaming – a Netflix começa a investir para explorar sua relação com fãs além do conteúdo em vídeo.
A companhia passou a licenciar alguns produtos com a rede de varejo norte-americana Target inspirados na temática de suspense de Stranger Things, como camisetas e canecas.
Reed Hastings, CEO da Netflix, apareceu em um vídeo com um suéter estampado com letras iluminadas por pisca-pisca, em alusão à algumas das cenas mais conhecidas da primeira temporada da série. O executivo usou a blusa em um vídeo direcionado a investidores da companhia. A peça é comercializada nas lojas da Target, nos Estados Unidos, pelo preço de US$ 34,99.
De acordo com Hastings, a Netflix está vislumbrando novas possibilidades de marketing e, consequentemente, de aproximação de sua audiência.
A companhia já havia tentando dar um passo em direção aos licenciamentos há dois anos, quando o próprio Hastings apareceu em público usando uma peça de roupa inspirada nos personagens da animação Bojack Horseman. Diferente do que está sendo feito com Stranger Things, as peças foram produzidas, na época, apenas para utilização interna e foram distribuídas à equipe da Netflix.
Com informações do Advertising Age
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