Netshoes quer unir esporte e moda

Buscar
Publicidade

Marketing

Netshoes quer unir esporte e moda

Com estreia de posicionamento, marca busca reforçar presença no segmento de sportstyle, de artigos esportivos que não estão diretamente ligados a alta performance


19 de junho de 2024 - 16h10

Com novo posicionamento, Netshoes quer aproximar moda do esporte (Crédito: André Ligeiro)

Com novo posicionamento, Netshoes quer aproximar a moda do esporte (Crédito: André Ligeiro)

A Netshoes anunciou na noite de terça-feira, 18, em um evento com os executivos da empresa, realizado em São Paulo, a expansão do seu posicionamento de marca buscando reforçar a sua presença no segmento de moda. Agora, a Netshoes se posiciona como uma marca de sportstyle, categoria de artigos esportivos que não estão diretamente ligados a alta performance.

Com isso, a assinatura ganha tons de verde e uma silhueta com mais movimento. Além disso, o posicionamento reflete como a marca busca acompanhar a rotina do consumidor brasileiro e apresenta a frase “Vai no seu ritmo”.

“Queremos levar a categoria de sportstyle para o Brasil, mostrando que a Netshoes está participando da mudança do comportamento do consumidor na compra de artigos esportivos”, afirmou Rafael Montalvão, diretor de marketing do e-commerce.

Para tanto, a marca aprimorou a experiência de compra com base em dados captados para entender o que cada consumidor busca em cada categoria dentro da plataforma. Além disso, a marca passa a oferecer aos clientes conteúdo nas redes sociais com um squad de influenciadores promovendo produtos da categoria sportstyle.

“Tornamos essa plataforma muito maior, multimarcas e multiesporte. O conforto e a tecnologia dos produtos é algo que veio para ficar, principalmente falando das novas gerações e os novos consumidores”, afirmou Graciela Kumruian, CEO da Netshoes.

Para complementar a divulgação da nova identidade visual e posicionamento, a empresa estreou uma campanha que relembra ao público que 2024 é o ano do esporte e que condensa a atuação do e-commerce nessa jornada.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Como embaixadora de Dove pela Real Beleza, Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto a marca em iniciativas da IA a favor da beleza sem padrões

  • Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Iniciativa acontecerá presencialmente em São Paulo, Campinas e Curitiba para democratizar conhecimento sobre a pele