Netshoes quer unir esporte e moda
Com estreia de posicionamento, marca busca reforçar presença no segmento de sportstyle, de artigos esportivos que não estão diretamente ligados a alta performance
Com estreia de posicionamento, marca busca reforçar presença no segmento de sportstyle, de artigos esportivos que não estão diretamente ligados a alta performance
Valeria Contado
19 de junho de 2024 - 16h10
A Netshoes anunciou na noite de terça-feira, 18, em um evento com os executivos da empresa, realizado em São Paulo, a expansão do seu posicionamento de marca buscando reforçar a sua presença no segmento de moda. Agora, a Netshoes se posiciona como uma marca de sportstyle, categoria de artigos esportivos que não estão diretamente ligados a alta performance.
Com isso, a assinatura ganha tons de verde e uma silhueta com mais movimento. Além disso, o posicionamento reflete como a marca busca acompanhar a rotina do consumidor brasileiro e apresenta a frase “Vai no seu ritmo”.
“Queremos levar a categoria de sportstyle para o Brasil, mostrando que a Netshoes está participando da mudança do comportamento do consumidor na compra de artigos esportivos”, afirmou Rafael Montalvão, diretor de marketing do e-commerce.
Para tanto, a marca aprimorou a experiência de compra com base em dados captados para entender o que cada consumidor busca em cada categoria dentro da plataforma. Além disso, a marca passa a oferecer aos clientes conteúdo nas redes sociais com um squad de influenciadores promovendo produtos da categoria sportstyle.
“Tornamos essa plataforma muito maior, multimarcas e multiesporte. O conforto e a tecnologia dos produtos é algo que veio para ficar, principalmente falando das novas gerações e os novos consumidores”, afirmou Graciela Kumruian, CEO da Netshoes.
Para complementar a divulgação da nova identidade visual e posicionamento, a empresa estreou uma campanha que relembra ao público que 2024 é o ano do esporte e que condensa a atuação do e-commerce nessa jornada.
Compartilhe
Veja também
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço