Nike abre loja no Rio só para futebol
Unidade localizada em Copacabana tem 816 metros quadrados de área total e comemora os 20 anos de envolvimento da marca com o esporte bretão
Unidade localizada em Copacabana tem 816 metros quadrados de área total e comemora os 20 anos de envolvimento da marca com o esporte bretão
Meio & Mensagem
16 de abril de 2014 - 3h35
A pouco menos de dois meses do início da Copa do Mundo, a Nike, patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), inaugura no Rio de Janeiro sua primeira loja, no mundo, dedicada exclusivamente ao esporte bretão. A unidade comemora os 20 anos de envolvimento da marca com a modalidade.
Localizado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na capital fluminense, o estabelecimento tem 816 metros quadrados de área total, sendo 716 de loja e 100 de área para testes de produto. A inauguração acontece nesta quarta-feira, 16.
De acordo com Cristian Corsi, presidente da Nike do Brasil, a abertura de uma loja no coração do Rio de Janeiro faz parte do compromisso da empresa com o esporte, com a cidade e com o Brasil. “Temos um plano de investimentos de longo prazo no País e já faz algum tempo que direcionamos nossa atenção para a cidade com eventos e atividades voltadas para o carioca”, afirmou o executivo em um comunicado no site oficial da companhia.
No portfólio de produtos oferecidos estão camisas das seleções parceiras e chuteiras usadas pelos melhores jogadores do mundo, itens de jogo, treino e linha casual, além de vários sneakers, como as famílias Air Max, AF1 e Tiempo 94. A nova loja venderá também, em primeira mão, a nova coleção Nike F.C. – as demais lojas receberão os produtos da série em maio.
No terceiro andar da Nike Copacabana há um campo de grama sintética e um gol para testes de todos os modelos de chuteira. Lá, uma tela mostra os locais de gols memoráveis da seleção brasileira, o que permite aos relembrar esses momentos de conquistas.
Os 20 anos do envolvimento da marca com o futebol é mote de um filme. A produção, que explora o tema “Sem risco não há vitória”, apresenta o craque Neymar, Ronaldinho Gaúcho, além de ex-jogadores como Ronaldo e Figo.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros