Nissan apresenta seu time para Rio 2016
Patrocinadora dos Jogos, montadoras selecionou 30 atletas olímpicos e paralímpicos para apoiar durante o ciclo
Patrocinadora dos Jogos, montadoras selecionou 30 atletas olímpicos e paralímpicos para apoiar durante o ciclo
Fernando Murad
27 de novembro de 2012 - 3h40
O Estádio de Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro, foi palco da apresentação do Time Nissan, programa de incentivo a atletas com foco nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, ambos patrocinados pela montadora. A banca, liderada pelos mentores e medalhistas Hortência e Clodoaldo Silva, selecionou 30 atletas de um universo de cerca de 400 inscritos no site do projeto.
Além de receberem um carro modelo Livina XGear – adaptado no caso dos paralímpicos –, os integrantes do time participarão de workshops e seminários para desenvolvimento fora da esfera esportiva, terão treinamento sobre relacionamento com a imprensa e as mídias sociais, gestão de carreira, acompanhamento psicológico e de nutrição. Os treinadores dos atletas também participarão de atividades. O programa não inclui aportes financeiros diretos.
“O Time Nissan é um dos pilares do nosso patrocínio olímpico, nosso maior investimento já feito na área. O objetivo da Nissan não é só vender carros, mas investir no desenvolvimento social. O programa está alinhado com os pilares do comitê olímpico: excelência técnica, experiência de vida, legado educacional e apoio ao movimento olímpico”, aponta Carlos Ghosn, CEO da Nissan.
Comunicação
De acordo com Murilo Moreno, diretor de marketing da montadora, os atletas da equipe participarão de projetos de comunicação. Em uma frente, eles serão protagonistas de programetes que contarão suas trajetórias. O objetivo é apresentá-los para a torcida brasileira. Na outra ponta da estratégia, eles participarão de campanhas publicitárias e eventos promocionais em suas regiões.
A primeira ação concreta do patrocínio olímpico da montadora será vista pelo consumidor em dezembro, quando começará a ser vendida a série especial March Rio 2016, versão do modelo popular com alguns adicionais. “Este é o primeiro de uma série”, conta Moreno.
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