Nissan convida para aventura virtual
Jogo de Realidade Virtual da montadora apresentado no Paris Motor Show destaca modelo Nissan Juke
Jogo de Realidade Virtual da montadora apresentado no Paris Motor Show destaca modelo Nissan Juke
Meio & Mensagem
13 de outubro de 2014 - 2h35
Do Advertising Age (*)
Os visitantes do Salão do Automóvel de Paris, que acontece até domingo 19, na capital francesa, terão a chance de se tornar um androide perseguindo um modelo Nissan Juke em uma cidade criada em realidade virtual como parte de uma experiência oferecida pela montadora.
Para participar da ação “Chase the Thrill”, os visitantes utilizarão um Oculus Rift DK2. Com os óculos e uma esteira rolante, os usuários poderão navegar através do ambiente virtual com o movimento das pernas, podendo saltar de prédios, deslizar sob obstáculos e utilizar um guindaste em alta velocidade para perseguir o Nissan Juke.
A experiência foi desenvolvida pela D2NA/DigitasLBi France, agência de marketing digital da Nissan, em colaboração com o estúdio Unit9 de realidade virtual, com sede em Londres. A campanha da marca inclui a participação da profissional de snowboard Jenny Jones.
* Tradução: Bruna Molina
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros