Assinar

Nissan investe em vôlei feminino

Buscar
Publicidade
Marketing

Nissan investe em vôlei feminino

Projeto ?Mão na Bola? visa formar atletas de vôlei de praia para representar o país em competições nacionais e internacionais


11 de maio de 2012 - 11h45

Com o objetivo de formar jogadoras de vôlei de praia de alto rendimento, a Nissan é a patrocinadora do projeto “Mão na Bola”, que já está sendo realizado no Rio de Janeiro. A ideia é que ele forme atletas que possam representar o Brasil em competições nacionais e internacionais, mas, especialmente, nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A Nissan é patrocinadora na categoria automóveis das Olimpíadas do Rio e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

“A Nissan tem em seus objetivos promover o crescimento social e cultural das comunidades onde está presente. Patrocinar projetos como esse faz parte desse nosso compromisso com o País”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan do Brasil.

O projeto “Mão na Bola” foi implementado em 2010, inicialmente com foco no vôlei masculino. Este ano, ele passou a integrar também o feminino. A jogadora Sandra Pires, medalha de ouro nas Olimpíadas de Atlanta (1996), será a madrinha do projeto. O patrocínio da Nissan do Brasil acontece por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes.

Nesta fase, 30 garotas, entre 11 e 20 anos, serão beneficiadas. Com potencial de se tornarem atletas, são de comunidades de baixa renda do Rio e estão matriculadas em escolas formais com o patrocínio da Nissan do Brasil. Os treinos acontecem durante a semana na praia do Leblon. Além de Sandra Pires, as ex-jogadoras Mônica Rodrigues e Ana Richa também participam da iniciativa.

A Nissan vem crescendo seu market share nos últimos anos no país. O objetivo da montadora é alcançar 5% de participação de mercado até 2014 e, para isso, deve introduzir no mercado brasileiro dez novos produtos até 2016. Ela opera hoje com 145 lojas no Brasil e tem planos de aumentar esse número para 239 em um prazo de quatro anos.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também