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Marketing

Nivea aposta em campanha 100% digital com influenciadores

A marca fará inserções no Instagram e no TikTok para falar sobre a linha de hidratantes labiais e conquistar mais lip lovers


13 de abril de 2021 - 7h21

Nivea investe em influenciadores para divulgar sua linha de hidratantes labiais (Crédito: Divulgação)

A Nivea, juntamente com a agência Isobar, estreia uma campanha digital com influenciadores para divulgar sua linha de hidratantes labiais. O objetivo é impactar, sobretudo, a Geração Z através de desafios para estimular as pessoas a participarem e dialogarem com a marca, e conquistar mais lip lovers, apelido carinhoso dado às pessoas que gostam de hidratantes labiais.

A campanha conta com 13 influenciadores que formam o Bonde das Hidratadas. Duda Pimenta, MoriMura, MC Soffia, Laura Castro, Pablo Toneti, Bela Fernandes, Igor Jansen, Edras Comedy, Bia Torres, Taby, Lucas Burgatti, Ananda e Júlia Oliver são os convidados dessa ação.

Tanto a Nivea quanto a agência queriam trazer para a ação pessoas que se conectassem com o público-alvo. “A Isobar, fez um estudo sobre a geração Z e quais influencers brasileiros se conectavam com a ideia da campanha e dos consumidores que gostaríamos de falar”, explica Andréa Bó, diretora de marketing da Nivea Brasil.

O time escolhido conta com mais de 42 milhões de seguidores em suas redes. Como a Nivea prezou por abrir um canal de diálogo com os jovens foi preciso entrar no mundo deles e entender como pensam e se sentem em relação aos produtos que consomem. “Temos que expandir nossos comunicadores para expressar que estamos com eles, que abraçamos a diversidade, que sabemos que eles são muitos e são distintos, mas ao mesmo tempo únicos e que apreciamos isso nessa geração”, completa Andréa.

Com inserções no Instagram e no TikTok, os influencers irão fazer desafios e convidar outras pessoas para realizarem também, no formato challenge. O primeiro deles já deve acontecer nesta terça-feira, 13,  em que é celebrado o Dia do Beijo, e contará com Duda Pimenta e MoriMura, que farão postagens em seus perfis no Instagram. “Eles nos ajudam na cocriação dos conteúdos e, assim, podemos manter a conversa da marca no contexto em que as pessoas já estão, o que é fundamental”, avalia Vinicius Chagas, head de design de conversas da Isobar sobre a participação dos influenciadores na comunicação.

Toda a linguagem visual da campanha foi desenvolvida para gerar interações nas redes. No Instagram, por exemplo, os usuários poderão encontrar sticker, emojis, além de posts ilustrações e grafismos. A Nivea também divulgará terá peças no YouTube e Twitter. Andréa Bó avalia que “essa geração é super conectada, autêntica, exploradora, adora conhecer novidades e viver diferentes sensações”, por isso para a marca é importante se conectar com eles.

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