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Marketing

Will Smith fala em português em nova campanha da Nomad

Campanha com o ator de Hollywood estrou no domingo, 30, durante intervalo do Fantástico, na Globo, e é pontapé para posicionar a Nomad para além do cartão de débito internacional


1 de julho de 2024 - 6h10

Em nova campanha, a Nomad traduz o inglês de Will Smith para o português – assim como converte o dinheiro dos clientes para diversas moedas. Com a ajuda de IA, a fintech dá um toque brasileiro ao ator norte-americano em estratégia de posicionar a marca para além do produto de cartão de débito internacional.

nomad

Will Smith estrela nova campanha institucional da Nomad e, com ajuda da IA, “fala” português (Crédito: Divulgação)

O filme de 45 segundos, desenvolvido em parceria com a David, estreou no último domingo, 30, durante intervalo do Fantástico, da TV Globo, e faz parte de uma campanha institucional de três meses de duração, que inaugura o novo momento da marca. Ao todo, o investimento foi quatro vezes maior do que todo o montante investido em awareness em 2023.

Além de TV aberta e por assinatura, streaming e digital, o plano de mídia conta com esforços em out-of-home e continua apostando na visibilidade que Nomad tem em comunicação no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em que também conta com um lounge exclusivo no Terminal 3.

“Queremos trazer uma grande visibilidade que a marca não teve até agora, e colocá-la no set de consideração das pessoas”, explica Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Nomad. A executiva assumiu o cargo em janeiro deste ano e, desde sua chegada, buscou trazer parceiros estratégicos para a companhia, como a própria David, que detém a conta criativa e de mídia da marca desde fevereiro.

Desde que foi apresentada oficialmente, sobretudo a partir de 2021, a Nomad tem direcionado seus esforços de marketing para aquisição de novos clientes, com ênfase maior em fundo de funil e conversão, relembra Thais. Naquele momento, o mundo vivia a abertura de fronteiras e voltava a fomentar o cenário das viagens internacionais no País no início do pós-pandemia.

“Entendemos que era necessário dar o próximo passo e começar a construção da marca, awareness e campanhas institucionais com muito mais força, porque isso poderia potencializar ainda mais o trabalho de aquisição”, justifica a diretora.

A empresa alcançou a marca de 1,8 milhões de clientes em maio deste ano – um aumento de 38% em relação a dezembro de 2023.

Confira o filme:

Tecnologia e estratégia

A inteligência artificial é a grande propulsora da campanha, fazendo que Will Smith “fale” português, francês e até japonês. O filme tem produção da O2 e direção de fotografia de César Charlone, que também atuou na mesma posição no longa Cidade de Deus.

A estratégia do uso da tecnologia fomenta a inovação da marca, bem como a identificação que os brasileiros já têm com o ator. Além de ser uma personalidade já conhecida mundialmente, o ator conta com mais de 12 milhões de seguidores brasileiros em seu perfil no Instagram, e o Brasil é o segundo país em audiência de seus filmes. Will Smith estrela Bad Boys 4, que acaba de entrar em cartaz nos cinemas.

“O setor financeiro é um setor de reputação, então queríamos mostrar toda a solidez que a Nomad tem, equiparando ela com grandes marcas, inclusive muito mais antigas do que nós e que tem trabalhado com celebridades internacionais”, reforça a líder de marketing da empresa.

A Nomad além do cartão de débito

Hoje, os produtos de maior visibilidade da financeira são a conta internacional e o cartão de débito, que funciona em mais de 180 países. Neste novo momento de negócios e comunicação, a fintech pretende dar mais enfoque ao seu braço de investimentos nos Estados Unidos.

Nos últimos 18 meses, a Nomad potencializou o produto e a oferta de novos serviços nesta frente, crescendo ativos sob custódia em mais de quarenta vezes e, hoje, já estão entre os 3 principais players em investimentos no exterior. “Temos a ambição de ser a marca referência quando o consumidor pensa em compras internacionais e finanças fora do Brasil. A campanha representa esse primeiro momento em que mostramos a Nomad não só como cartão de débito, mas em tudo o que se precisa em termos de vida financeira internacional”, salienta Thais.

De maneira geral, a fintech tem como target um público que já tem um patrimônio estabelecido e o hábito de viajar para fora do país. Apesar disso, com a frenta de investimento, a intenção é ampliar a democratização e fornecer acesso, rompendo a barreira de que investir fora do Brasil seja para poucos, conforme pontua a executiva.

“O grande desafio é mostrar essas outras frentes de receita e produtos que existem para o consumidor, e quebrar esse paradigma de que somos apenas um cartão de débito para viajar”, conclui a líder.

No ano passado, a Nomad recebeu um aporte de US$ 61 milhões, o que permitiu o investimento no pipeline de novos produtos, expansão da plataforma de investimentos, na seniorização de times internos, em estrutura tecnológica e crescimento de awareness da marca.

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