Nordeste atrai novos shoppings
Grupo JCPM, do empresário João Carlos Paes Mendonça, planeja abrir novo shopping em Fortaleza com aporte inicial de R$ 300 milhões
Grupo JCPM, do empresário João Carlos Paes Mendonça, planeja abrir novo shopping em Fortaleza com aporte inicial de R$ 300 milhões
Meio & Mensagem
21 de novembro de 2013 - 9h40
O Nordeste reforça cada vez mais o seu potencial como pólo de atração de empreendimentos ligados ao setor de shopping centers. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o grupo JCPM, do empresário João Carlos Paes Mendonça, planeja investir R$ 300 milhões na construção do segundo centro de compras da empresa localizado na região Norte de Fortaleza (CE). O primeiro empreendimento, o shopping Rio Mar, instalado na região Sul da cidade, foi erguido com aporte da ordem de R$ 600 milhões.
O plano do grupo, que detém 20% do Villa-Lobos e 25% do Granja Vianna, ambos de São Paulo, é consolidar a sua presença no Ceará ou ainda participar de sociedades em projetos já existentes. A história da companhia começou em 1935, no povoado de Serra do Machado, agreste de Sergipe, quando Pedro Paes Mendonça abriu um pequeno comércio que mais tarde se transformaria na rede de supermercados Bompreço.
Nos negócios da família, constava ainda a cadeia Paes Mendonça, vendida para o Pão de Açúcar em meados de 1999. Hoje, o grupo JCPM concentra sua atuação nas áreas de Comunicação, com o Sistema Jornal do Commercio, de Pernambuco, além dos ramos imobiliário e de shopping centers construídos na Bahia, Pernambuco, Sergipe, Ceará e São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros