Norte Marketing Esportivo apresenta a Running Land
Ecossistema voltado para corredores de rua, com aporte de R$ 55 milhões, inclui plataforma digital e casa com ativações de marcas e retirada de kits
Norte Marketing Esportivo apresenta a Running Land
BuscarNorte Marketing Esportivo apresenta a Running Land
BuscarEcossistema voltado para corredores de rua, com aporte de R$ 55 milhões, inclui plataforma digital e casa com ativações de marcas e retirada de kits
Amanda Schnaider
16 de agosto de 2022 - 6h49
A Norte Marketing Esportivo, organizadora de corridas de rua, lança nesta terça-feira, 16, o projeto Running Land, um ecossistema para os apaixonados pelo esporte. A iniciativa foi desenvolvida com o objetivo de conseguir simplificar a vida do atleta amador ou profissional que precise de ajuda para iniciar ou intensificar o seu contato com as corridas de rua.
Com isso, a plataforma digital interativa do projeto contará com 12 mil itens especializados e serviços como inscrições para as provas, agendamento de treinos e consultas, e-commerce de artigos esportivos e acesso a conteúdos de publicações líderes do setor. O projeto inclui, ainda, a inauguração de um prédio de 1,2 mil metros quadrados em cinco pavimentos, em frente ao Parque Ibirapuera – local conhecido por ser um hub dos praticantes de corrida – localizado próximo ao Monumento às Bandeiras, em São Paulo.
A Casa Running Land ficará localizada em frente ao Parque Ibirapuera (crédito: Divulgação)
Inaugurada também nesta-feira, 16, a casa Running Land tem expectativa de receber 1,5 milhão de visitantes por ano, entre clientes de corridas da Norte na retirada de kits para provas, frequentadores de treinos e ativações de marketing. Até o fim deste ano serão realizadas 22 retiradas de kits, e espera-se a passagem de 750 mil pessoas pela casa.
O projeto Running Land conta com o investimento de R$ 55 milhões da Norte Marketing Esportivo, que, até 2027, pretende ter R$ 700 milhões de faturamento. A iniciativa tem o patrocínio de Heineken, que terá um corner na loja esportiva operada pela própria Norte para trabalhar o produto Heineken Zero, seu trunfo para ganhar mercado entre esportistas, e da Xiaomi, que usará a Running Land para trabalhar a sua linha de produtos Smart Life, como smartwatch e balança inteligente de impedância. A marca também planeja explorar eventos e atividades da casa Running Land para divulgar seus mais de 450 produtos disponíveis no Brasil.
O projeto conta também com o patrocínio de Vita, clínica do Grupo Fleury, com serviços de reabilitação esportiva (fisioterapia e massagem), performance esportiva (análise biomecânica da corrida), medicina e cardiologia do esporte, nutrição e ortopedia; CTZ – Core Training Zone, academia funcional da Core 360º Pro; e GoldKo, marca de chocolates sem açúcares de Paulo, Chantal e Gregory Kopenhagen Goldfinger, que estreia na Running Land a segunda unidade física da marca.
Compartilhe
Veja também
O Boticário abre loja onde clientes trocam embalagens vazias por brindes
Ação será realizada entre os dias 23 a 25, na loja conceito de Pinheiros, em São Paulo; vale embalagens de cosméticos de beleza de qualquer marca
Budweiser lança embalagens temáticas da Copa do Mundo de Clubes
Patrocinadora oficial da competição trará identidade visual inspirada nos elementos do torneio para as versões Bud regular e Bud zero