Norte Marketing Esportivo apresenta a Running Land
Ecossistema voltado para corredores de rua, com aporte de R$ 55 milhões, inclui plataforma digital e casa com ativações de marcas e retirada de kits
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Amanda Schnaider
16 de agosto de 2022 - 6h49
A Norte Marketing Esportivo, organizadora de corridas de rua, lança nesta terça-feira, 16, o projeto Running Land, um ecossistema para os apaixonados pelo esporte. A iniciativa foi desenvolvida com o objetivo de conseguir simplificar a vida do atleta amador ou profissional que precise de ajuda para iniciar ou intensificar o seu contato com as corridas de rua.
Com isso, a plataforma digital interativa do projeto contará com 12 mil itens especializados e serviços como inscrições para as provas, agendamento de treinos e consultas, e-commerce de artigos esportivos e acesso a conteúdos de publicações líderes do setor. O projeto inclui, ainda, a inauguração de um prédio de 1,2 mil metros quadrados em cinco pavimentos, em frente ao Parque Ibirapuera – local conhecido por ser um hub dos praticantes de corrida – localizado próximo ao Monumento às Bandeiras, em São Paulo.
Inaugurada também nesta-feira, 16, a casa Running Land tem expectativa de receber 1,5 milhão de visitantes por ano, entre clientes de corridas da Norte na retirada de kits para provas, frequentadores de treinos e ativações de marketing. Até o fim deste ano serão realizadas 22 retiradas de kits, e espera-se a passagem de 750 mil pessoas pela casa.
O projeto Running Land conta com o investimento de R$ 55 milhões da Norte Marketing Esportivo, que, até 2027, pretende ter R$ 700 milhões de faturamento. A iniciativa tem o patrocínio de Heineken, que terá um corner na loja esportiva operada pela própria Norte para trabalhar o produto Heineken Zero, seu trunfo para ganhar mercado entre esportistas, e da Xiaomi, que usará a Running Land para trabalhar a sua linha de produtos Smart Life, como smartwatch e balança inteligente de impedância. A marca também planeja explorar eventos e atividades da casa Running Land para divulgar seus mais de 450 produtos disponíveis no Brasil.
O projeto conta também com o patrocínio de Vita, clínica do Grupo Fleury, com serviços de reabilitação esportiva (fisioterapia e massagem), performance esportiva (análise biomecânica da corrida), medicina e cardiologia do esporte, nutrição e ortopedia; CTZ – Core Training Zone, academia funcional da Core 360º Pro; e GoldKo, marca de chocolates sem açúcares de Paulo, Chantal e Gregory Kopenhagen Goldfinger, que estreia na Running Land a segunda unidade física da marca.
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