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O Boticário é a marca mais lembrada pelos casais no Dia dos Namorados

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O Boticário é a marca mais lembrada pelos casais no Dia dos Namorados

Pesquisa conduzida pela MindMiners aponta que 78% dos casais pretendem presentear no próximo dia 12


11 de junho de 2025 - 14h34

78% dos casais mantêm o hábito de presentear no Dia dos Namorados (Crédito: prostock-studio / shutterstock)

78% dos casais mantêm o hábito de presentear no Dia dos Namorados (Crédito: prostock-studio / shutterstock)

A MindMiners apresenta a pesquisa “Entre nós: Como as relações pessoais moldam o comportamento de consumo?”, que tem como objetivo mensurar os impactos do Dia dos Namorados em 2025.

O estudo ouviu 2 mil pessoas, acima dos 18 anos, de todas as regiões do país e das classes ABC e apontou que 78% dos casais mantêm o costume de trocar presentes. O hábito pode variar de acordo com o tempo de relacionamento.

O instituto notou que o engajamento com a data pode variar de acordo com a longevidade do relacionamento. Casais que estão juntos há três representam 87% das intenções de compras. Já os que celebram entre 4 e 10 anos chegam a 80%, enquanto aqueles com mais de uma década de relacionamento atingem 72%.

Marcas no Dia dos Namorados

Segundo a pesquisa da MindMiners, O Boticário é a marca mais lembrada entre os respondentes quando pensam em presentear. A empresa de beleza atinge 19% das pessoas, enquanto a Natura, na segunda colocação, alcança 9%.

Em seguida, Cacau Show (5%), Renner (3%) e Nike (3%), são apontadas pelos consumidores.

Movimentação e economia

Segundo dados apresentados pela RZK Digital, empresa de ciência de dados de mídia exterior digital (DOOH), que ouviu mais de 16,7 mil passageiros de ônibus em 18 terminais de São Paulo, os consumidores devem investir até R$ 739 milhões na economia paulistana com presentes para o Dia dos Namorados.

Neste caso, o ticket médio por presente será R$ 191,28 e que as lembranças mais cobiçadas são chocolates e doces (24,91%); seguidos por restaurantes (13,86%); cosméticos e perfumes (11,52%); flores (11,43%); presentes personalizados (11,31%); moda e calçados (10,14%); cinema e teatro (9,89%); acessórios, joias e relógios (8,93%); viagem (8,58%); celulares (7,41%); piqueniques e parques de diversão (6,80%); eletrônicos (6,17%); e spa (5,89%).

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