O Boticário é a marca com a qual público da favela mais se identifica
Marca também é a mais lembrada, mais comprada e preferida no segmento de beleza, segundo nova onda do Tracking das Favelas, da Nós — Inteligência e Inovação Social
O Boticário é a marca com a qual público da favela mais se identifica
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BuscarMarca também é a mais lembrada, mais comprada e preferida no segmento de beleza, segundo nova onda do Tracking das Favelas, da Nós — Inteligência e Inovação Social
Fernando Murad
25 de junho de 2025 - 6h02
Marca mais comprada (56%), mais recomendada (NPS 80%) e melhor avaliada em atributos-chave como qualidade (54,1%) e confiança (52,5%): O Boticário segue como a principal força do segmento de beleza nas comunidades brasileiras. Os dados são da nova onda do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós – Inteligência e Inovação Social e publicado com exclusividade por Meio & Mensagem.
A Natura permanece como a segunda força da categoria, destacando-se em sustentabilidade (45,4%) e mantendo bom NPS (71%), mas com menor preferência declarada (15%). Dove apresenta menor intenção de recompra (25%) e menor entrega percebida em atributos, com destaque apenas em facilidade de encontrar (38,3%).
Em termos de percepção, O Boticário lidera em todos os atributos, com destaque em identificação (50,5%) e qualidade (59,0%), mostrando uma conexão emocional e funcional sólida com o público. Natura se destaca em sustentabilidade (47,8%) e confiança (47,5%). Veja a seguir os principais atributos associados a cada uma das marcas avaliadas.
Assinantes de Meio & Mensagem têm acesso ao material completo publicado na edição semanal do jornal aqui.
Resposta | Eu Confio | Valoriza a diversidade | Tem qualidade | Eu admiro | É transparente |
Avon | 32,8% | 34,0% | 34,2% | 29,8% | 31,5% |
Dove | 38,9% | 35,3% | 40,9% | 36,1% | 34,9% |
Natura | 47,5% | 44,8% | 47,4% | 43,0% | 44,3% |
Nivea | 31,6% | 27,8% | 33,2% | 28,7% | 28,4% |
O Boticário | 53,5% | 50,6% | 59,0% | 54,1% | 48,8% |
Resposta | É para todos | É fácil de encontrar | É sustentável | Facilita MInha Vida | Me identifico |
Avon | 40,6% | 37,5% | 30,0% | 27,1% | 28,9% |
Dove | 40,2% | 45,3% | 32,3% | 35,9% | 33,1% |
Natura | 40,7% | 43,2% | 47,8% | 38,4% | 40,5% |
Nivea | 34,2% | 36,3% | 27,1% | 26,6% | 26,6% |
O Boticário | 45,6% | 50,1% | 48,0% | 47,2% | 50,5% |
Estudo contínuo feito com pessoas que residem nas favelas do Brasil. A coleta de dados é feita via aplicativo que já possui usuários previamente perfilados por classe social, gênero, idade e por localidade onde vivem, incluindo clusters específicos como as favelas. A pesquisa é feita com 800 pessoas que vivem em favelas com controle de cotas de gênero e idade. Por ser uma pesquisa via aplicativo, todas as respostas e usuários são validados automática ou manualmente, garantindo maior qualidade e agilidade de coleta. A margem de erro da pesquisa é de 3,5% com 95% de intervalo de confiança.
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