Assinar

O Boticário é a marca com a qual público da favela mais se identifica

Buscar

O Boticário é a marca com a qual público da favela mais se identifica

Buscar
Publicidade
Marketing

O Boticário é a marca com a qual público da favela mais se identifica

Marca também é a mais lembrada, mais comprada e preferida no segmento de beleza, segundo nova onda do Tracking das Favelas, da Nós — Inteligência e Inovação Social


25 de junho de 2025 - 6h02

Campanha O Boticário
O Boticário lidera em todos os quesitos avaliados (crédito: reprodução)

Marca mais comprada (56%), mais recomendada (NPS 80%) e melhor avaliada em atributos-chave como qualidade (54,1%) e confiança (52,5%): O Boticário segue como a principal força do segmento de beleza nas comunidades brasileiras. Os dados são da nova onda do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós – Inteligência e Inovação Social e publicado com exclusividade por Meio & Mensagem.

A Natura permanece como a segunda força da categoria, destacando-se em sustentabilidade (45,4%) e mantendo bom NPS (71%), mas com menor preferência declarada (15%). Dove apresenta menor intenção de recompra (25%) e menor entrega percebida em atributos, com destaque apenas em facilidade de encontrar (38,3%).

Em termos de percepção, O Boticário lidera em todos os atributos, com destaque em identificação (50,5%) e qualidade (59,0%), mostrando uma conexão emocional e funcional sólida com o público. Natura se destaca em sustentabilidade (47,8%) e confiança (47,5%). Veja a seguir os principais atributos associados a cada uma das marcas avaliadas.

Assinantes de Meio & Mensagem têm acesso ao material completo publicado na edição semanal do jornal aqui.

Qual é a percepção atual das marcas de beleza nas favelas?

Resposta Eu Confio Valoriza a diversidade Tem qualidade Eu admiro É transparente
Avon 32,8% 34,0% 34,2% 29,8% 31,5%
Dove 38,9% 35,3% 40,9% 36,1% 34,9%
Natura 47,5% 44,8% 47,4% 43,0% 44,3%
Nivea 31,6% 27,8% 33,2% 28,7% 28,4%
O Boticário 53,5% 50,6% 59,0% 54,1% 48,8%
Resposta É para todos É fácil de encontrar É sustentável Facilita MInha Vida Me identifico
Avon 40,6% 37,5% 30,0% 27,1% 28,9%
Dove 40,2% 45,3% 32,3% 35,9% 33,1%
Natura 40,7% 43,2% 47,8% 38,4% 40,5%
Nivea 34,2% 36,3% 27,1% 26,6% 26,6%
O Boticário 45,6% 50,1% 48,0% 47,2% 50,5%

Metodologia do Tracking das Favelas

Estudo contínuo feito com pessoas que residem nas favelas do Brasil. A coleta de dados é feita via aplicativo que já possui usuários previamente perfilados por classe social, gênero, idade e por localidade onde vivem, incluindo clusters específicos como as favelas. A pesquisa é feita com 800 pessoas que vivem em favelas com controle de cotas de gênero e idade. Por ser uma pesquisa via aplicativo, todas as respostas e usuários são validados automática ou manualmente, garantindo maior qualidade e agilidade de coleta. A margem de erro da pesquisa é de 3,5% com 95% de intervalo de confiança.

Publicidade

Compartilhe

Veja também