O Boticário faz ?pas de deux? com a dança
Marca patrocinará o Festival Boticário na Dança, e companhias locais, com investimento de R$ 12 milhões
Marca patrocinará o Festival Boticário na Dança, e companhias locais, com investimento de R$ 12 milhões
Roseani Rocha
11 de dezembro de 2012 - 1h09
Principal unidade de negócios do Grupo Boticário, a marca O Boticário anunciou nesta terça-feira, 11, um patrocínio de algo em torno de R$ 10 a R$ 15 milhões por ano em companhias de dança nacionais e estrangeiras, pelos próximos “três ou quatro anos”. As informações foram dadas por Andrea Motta, diretora-executiva de marketing e vendas d’O Boticário, durante apresentação do projeto, no Teatro Municipal de São Paulo (com direito à presença e mostra da bailarina Ana Botafogo).
A marca será patrocinadora do Festival Boticário na Dança que acontecerá de 1º de maio a 09 de maio de 2013, no Municipal de São Paulo, no do Rio de Janeiro e no Teatro Guaíra, de Curitiba (sede da empresa). O festival será executado em parceria com a produtora Dueto e com a XYZ Live.
As atrações internacionais que estarão pela primeira vez no Brasil são o grupo norte-americano Shen Wei (Nova York), as europeias Hofesh Schecter (Reino Unido), Peeping Toom (Bélgica) e Maribor Ballet (Eslovênia). Entre as brasileiras, os destaques serão Mimulus (Belo Horizonte), Quasar (Goiânia) e Bruno Beltrão (Rio de Janeiro).
Os ingressos custarão entre R$ 15 e R$ 100. A divulgação dos espetáculos será feita em parceria pela TV 1 e AlmapBBDO. Mas Ana Ferrel, diretora de branding e comunicação d’O Boticário, afirma que as ações será mais focadas nas regiões onde acontecerão os espetáculos, envolvendo os franqueados da rede nessas áreas. A marca quer ser a maior patrocinadora de dança do País, a partir de 2013.
Grupo em 2012
O Grupo Boticário não costuma fazer divulgações oficiais de seus resultados, mas o Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo (Ibevar) o colocou ano passado entre os 10 principais varejistas do País, com faturamento de R$ 5,5 bilhões. E a julgar pelo ritmo dos negócios este ano, com inauguração de três novas unidades de negócio, é fácil imaginar que o Grupo manterá o crescimento de dois dígitos que vem registrando nos últimos anos. A expectativa é crescer 20% em 2012.
Embora as empresas não tenham fechado seus balanços do ano, um dos próprios concorrentes do Grupo Boticário, reconheceu que a empresa é a que deve registrar o maior crescimento em 2012. Em almoço recente de fim de ano com a imprensa, o presidente-executivo do Grupo Boticário, Arthur Grynbaum, declarou que 2012 foi um ano especial para o Grupo e sua principal marca – O Boticário -, que completou 35 anos. “O Boticário lançou 289 novas lojas em 2012, o que dá mais de uma loja inaugurada por dia útil”, ressaltou Grynbaum.
Já o fundador da rede, Miguel Krigsner, destacou a emoção de ter começado em uma pequena farmácia e ver, hoje, todo esse desenvolvimento. “Mostramos capacidade de ter bons produtos e de distribuição neste País que nós amamos”, declarou.
Durante o ano, a empresa inaugurou três unidades de negócio: Skingen Inteligência Genética, Quem disse, Berenice? e The Beauty Box. E Berenice parece mesmo ter caído rapidamente nas graças das consumidoras. Lançada em agosto, a marca exclusiva de maquiagem, tinha intenção de fechar 2012 com sete pontos-de-venda. No entanto, Alexandre Bouza, diretor da unidade, anunciou mais inaugurações, nos shoppings Metrô Itaquera e Market Place e quiosques no Shopping Eldorado e na Rua Oscar Freire, totalizando 10 pontos de venda.
A expectativa para 2013 é seguir o ritmo intenso, segundo Andrea Motta, diretora-executiva de marketing e vendas da unidade O Boticário: “O ritmo não diminui. Continua bem acelerado, haja vista que a gente vai colher tudo que a gente plantou este ano em canais e abertura de loja. Temos bastante coisa para fazer, vários lançamentos e vamos ter uma grande renovação futura de portfolio”.
Em 2012, o Grupo Boticário investiu R$ 464 milhões, incluindo as novas unidades e ampliações de fábricas.
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