O fair play pode vencer? Para a Coca-Cola, sim
Em outra ação da marca com a máquina da felicidade, torcidas de Inter e Milan compartilham refrigerantes antes do clássico
O fair play pode vencer? Para a Coca-Cola, sim
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Meio & Mensagem
12 de maio de 2014 - 1h04
Você consegue imaginar a cena de um corintiano oferecendo um refrigerante para um palmeirense ou de um flamenguista fazendo o mesmo gesto de cordialidade para um torcedor do Fluminense momentos antes de um jogo decisivo entre os times? A Coca-Cola não só imaginou a união de torcidas rivais como proporcionou momentos de confraternização para fãs de Internazionale e Milan, na Itália.
A marca de refrigerantes instalou duas vending machines, uma em cada lado do estádio San Siro, em Milão, durante o clássico do Campeonato Italiano na temporada 2013/2014. As máquinas, conectadas por áudio e vídeo, tinham apenas um botão que, pressionado, liberava uma garrafa de Coca-Cola na outra máquina. Mas algum torcedor estava disposto a dar uma Coca para o rival momentos antes do jogo? A resposta é sim. Em menos de uma hora, as duas vending machine ficaram vazias.
A ação, realizada no jogo de 23 de dezembro de 2013, originou um vídeo usado para promover o fair play entre torcidas na partida do returno do campeonato, em 4 de maio deste ano. A Coca-Cola já havia utilizado o mesmo conceito para incentivar a amizade entre Índia e Paquistão, países que têm um relacionamento complicado. A máquina da felicidade, como foi batizada, foi lançada pela Coca-Cola em 2011 (vídeo abaixo).
Leia também:
Coca-Cola une Paquistão e Índia
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