O Pequeno Príncipe agora na tela grande
Sucesso editorial, obra vira animação que chega ao cinema pela Paris Filmes e é alvo de um amplo plano de ações de marketing
Sucesso editorial, obra vira animação que chega ao cinema pela Paris Filmes e é alvo de um amplo plano de ações de marketing
Roseani Rocha
19 de agosto de 2015 - 8h00
A história delicada d’O Pequeno Príncipe, escrita pelo aviador Antoine de Saint-Exupéry e lançada em plena Segunda Guerra, chega aos cinemas em formato de animação nesta quinta-feira 20, com distribuição da Paris Filmes.
Dirigida por Mark Osborne (Kung-fu Panda e Monstros x Alienígenas), a obra cinematográfica tem a responsabilidade de fazer jus a um incrível fenômeno editorial: o livro, lançado em 1943, já foi traduzido para mais de 250 línguas e dialetos e vendeu mais de 145 milhões de cópias.
A estratégia de divulgação da equipe de marketing da Paris Filmes inclui anúncios em mobiliário urbano, displays, pôsteres e materiais especiais nos locais de exibição (incluindo estacionamento de shoppings), TV aberta e paga, rádio e meios online, como Instagram, Twitter, YouTube, Facebook, Vine e Spotify.
Parceiros como Sadia, Saraiva, Bimbo, Ultragaz, Vivo e Cacau Show, além das redes de cinema Kinoplex, Cinemark e Cinépolis, terão ações promocionais relativas à animação, dublada pelos atores Marcos Caruso e Larissa Manoela.
Em outra frente, uma série de produtos licenciados, sob permissão dos sucessores de Saint-Exupéry, também já está tomando o mercado. Entre as marcas envolvidas estão a Dryzun, com joias; FestColor e seus artigos para festas; a editora Harper Collins; a Jandaia, que produziu agendas e cadernos; a Melissa, com sandálias infantis; e a Tok&Stok, que terá em sua rede de lojas uma linha de produtos com almofadas, pratos, canecas e apoio para livros, entre outros.
O essencial pode até ser invisível para os olhos, mas o pequeno enigmático e encantador estará bem visível a seus fãs pelos próximos dias.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros