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Estudo mostra o que os brasileiros esperam da Rio 2016

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Estudo mostra o que os brasileiros esperam da Rio 2016

Pesquisa da Hello Research mostra a percepção em relação às marcas patrocinadoras e as plataformas preferidas para assistir e se informar sobre o evento


3 de junho de 2016 - 9h09

A menos de 100 dias da Rio 2016 qual a percepção do brasileiro sobre os jogos? Essa foi a pergunta feita pela consultoria Hello Research para 1200 homens e mulheres em todo o Brasil. O levantamento mapeia o que as pessoas pensam sobre a realização dos Jogos Olímpicos, quais seus hábitos de consumo de conteúdo e a percepção sobre as marcas envolvidas no evento.

interesse

Interesse para com os jogos

O levantamento identificou que, com a proximidade dos jogos, o engajamento aumentou. A menos de 150 dias do evento, 75% dos brasileiros sabem onde serão realizadas as competições. Em 2015, a 500 dias dos Jogos, este número era de apenas 52%.

Dos entrevistados, apenas 24% têm interesse nos jogos. Metade tem pouco ou nenhum interesse. A pesquisa também mapeou as plataformas preferidas dos brasileiros para assistir ao evento. Dos pesquisados, 81% utilizam a TV aberta, 22% via TV paga, 20% internet e 11% rádio.

Já quando a pergunta foi sobre quais veículos são utilizados para buscar notícias, 72% responderam que pela TV, 15% pela TV paga, 21% via internet e 4% pelo rádio.

Plataformas preferidas para a transmissão

espectador

Plataformas preferidas para busca de notícias

espectador2

A relação com as marcas

Ao medir a percepção dos entrevistados em relação às marcas a pesquisa constatou que a associação entre os patrocinadores desta edição, patrocinadores mundiais e não patrocinadores ainda é confusa para a população. Por exemplo, quando questionados quais as empresas estão patrocinando o evento, 29% disseram que é o Banco do Brasil, banco que não está no grupo oficial. Já o Bradesco, que aparece em segundo lugar, com 27% dos respondentes, este sim é patrocinador da edição atual, Correios, Claro, Nissan e Embratel também ficam atrás de marcas como Caixa que não patrocina e Coca-Cola que é patrocinadora mundial.
marcas

 

 

 

 

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