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O risco que a Emirates assumiu ao provocar a United

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O risco que a Emirates assumiu ao provocar a United

Aérea dos Emirados Árabes fez um vídeo resgatando provocação antiga de Oscar Muñoz, CEO da empresa americana, que vive uma de suas maiores crises de imagem


13 de abril de 2017 - 8h06

Além de toda a repercussão negativa diante do caso em que um passageiro foi expulso de um voo da United no último domingo. A Emirates, aérea com sede em Dubai, aproveitou o caso para provocar a concorrente. Em um vídeo, a Emirates mostra uma fase atribuída a Oscar Muñoz, CEO da United, alegando que empresas do golfo não são companhias aéreas de verdade. Em resposta, a Emirates afirma: “não só somos uma companhia aérea de verdade, como somos a melhor”, em referência aos prêmios que já recebeu.

Além disso, a Emirates ironizou o slogan da United mudando do real “Fly the friendly skies” (voe pelos céus amigáveis) para “Fly the friendly skies with a real airlines” (voe pelos céus amigáveis com uma aérea de verdade). Além da Emirates, a Royal Jordanian também cutucou a United com o post: “Passageiros arrastados em nossos voos são estritamente proibidos. ”

A atitude das duas empresas, em especial da Emirates, que foi mais incisiva, é arriscada, de acordo com Daniella Bianchi, diretora da Interbrand Brasil. A especialista, que já havia comentado a repercussão da crise de imagem da United, ao Meio & Mensagem, explica que, ainda que algumas provocações sejam divertidas e provocativas, é uma estratégia arriscada. “Essa é uma indústria nervosa, incidentes acontecem todos os dias e quando analisamos a opinião dos consumidores sobre as companhias aéreas em geral, observamos muitas fragilidades”, diz Daniella.

https://www.youtube.com/watch?v=aEevyPse3f8

 

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