O risco que a Emirates assumiu ao provocar a United
Aérea dos Emirados Árabes fez um vídeo resgatando provocação antiga de Oscar Muñoz, CEO da empresa americana, que vive uma de suas maiores crises de imagem
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Luiz Gustavo Pacete
13 de abril de 2017 - 8h06
Além de toda a repercussão negativa diante do caso em que um passageiro foi expulso de um voo da United no último domingo. A Emirates, aérea com sede em Dubai, aproveitou o caso para provocar a concorrente. Em um vídeo, a Emirates mostra uma fase atribuída a Oscar Muñoz, CEO da United, alegando que empresas do golfo não são companhias aéreas de verdade. Em resposta, a Emirates afirma: “não só somos uma companhia aérea de verdade, como somos a melhor”, em referência aos prêmios que já recebeu.
Além disso, a Emirates ironizou o slogan da United mudando do real “Fly the friendly skies” (voe pelos céus amigáveis) para “Fly the friendly skies with a real airlines” (voe pelos céus amigáveis com uma aérea de verdade). Além da Emirates, a Royal Jordanian também cutucou a United com o post: “Passageiros arrastados em nossos voos são estritamente proibidos. ”
A atitude das duas empresas, em especial da Emirates, que foi mais incisiva, é arriscada, de acordo com Daniella Bianchi, diretora da Interbrand Brasil. A especialista, que já havia comentado a repercussão da crise de imagem da United, ao Meio & Mensagem, explica que, ainda que algumas provocações sejam divertidas e provocativas, é uma estratégia arriscada. “Essa é uma indústria nervosa, incidentes acontecem todos os dias e quando analisamos a opinião dos consumidores sobre as companhias aéreas em geral, observamos muitas fragilidades”, diz Daniella.
https://www.youtube.com/watch?v=aEevyPse3f8
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