Os bons resultados do Pão de Açúcar
Lucro líquido da rede de supermercados cresceu 179% no segundo trimestre
Lucro líquido da rede de supermercados cresceu 179% no segundo trimestre
Meio & Mensagem
24 de julho de 2012 - 9h05
Certamente, o que faz o Grupo Pão de Açúcar (GPA) feliz são resultados como os obtidos no segundo trimestre deste ano. O lucro líquido da companhia atingiu os R$ 255 milhões, representando crescimento de 179% em relação a período equivalente do ano passado.
A receita líquida de vendas no segundo trimestre de 2012 foi de R$ 12 bilhões, 6,8% superior à do mesmo período em 2011, que ficou em R$ 11,270 bilhões. Já o lucro bruto do segundo tri deste ano foi de R$ 3,241 bilhões, alta de 8,5% ante os R$ 2,987 do mesmo período de 2011.
No cômputo do semestre, o lucro líquido consolidado foi de R$ 421 milhões, ou 88,5% maior que os R$ 223 milhões registrados no primeiro semestre de 2011. Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, o chamado ebitda da sigla em inglês, atingiu R$ 787 milhões, incremento de 22,8% sobre o período equivalente do ano passado.
A dívida financeira líquida do GPA caiu 15,3% neste segundo trimestre, para R$ 285 milhões, uma vez que no período equivalente em 2011 havia sido de R$ 336 milhões.
O balanço diz respeito aos segmentos de alimentação, em varejo e atacado, além de empreendimentos imobiliários; e o de operações como Casas Bahia, Ponto Frio e e-commerce.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros