Os profissionais de marketing e de agências mais admirados de 2022

Buscar

Os profissionais de marketing e de agências mais admirados de 2022

Buscar
Publicidade

Marketing

Os profissionais de marketing e de agências mais admirados de 2022

Pesquisa Agency Scopy destaca João Branco, que em breve se desligará do cargo de CMO do McDonald’s, e Felipe Simi, fundador e CEO da Soko


22 de dezembro de 2022 - 13h06

João Branco e Felipe Simi

João Branco e Felipe Simi foram os profissionais de marketing e de agência, respectivamente, mais bem avaliados no estudo Agency Scope (Crédito: Arthur Nobre)

O relatório anual Agency Scope, recém-concluído pela consultoria espanhola Scopen, avaliou, mais uma vez, os profissionais de marketing e publicitários de agências mais admirados por quem atua na indústria da comunicação.

O estudo foi elaborado com base em entrevistas feitas por 785 profissionais, que foram abordados de maio a setembro de deste ano. Desse grupo, 372 são executivos de marketing, atuantes em 272 empresas, e 413 publicitários de 86 agências instaladas no Brasil.

A pesquisa também mapeou as agências de publicidade mais bem avaliadas pelos anunciantes sob diversos critérios. Entre as mais bem classificadas, ficaram Africa, Soko e AlmapBBDO.

Os profissionais mais admirados

Na área de marketing, lideraram a pesquisa João Branco, que há alguns dias anunciou sua saída do McDonald’s, com 65 menções; Daniela Cachich, da Ambev, com 55 menções; e Igor Puga, do Santander, com 44 menções.

Os publicitários de agências mais citados foram Felipe Simi, da Soko, com 48 menções; Hugo Rodrigues, da WmcCann, com 37 menções; e Felipe Silva, da Gana, com 36 menções.

Veja na tabela abaixo os profissionais de marketing e de agências mais admirados:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira