Os profissionais de marketing e de agências mais admirados de 2022

Buscar

Os profissionais de marketing e de agências mais admirados de 2022

Buscar
Publicidade

Marketing

Os profissionais de marketing e de agências mais admirados de 2022

Pesquisa Agency Scopy destaca João Branco, que em breve se desligará do cargo de CMO do McDonald’s, e Felipe Simi, fundador e CEO da Soko


22 de dezembro de 2022 - 13h06

João Branco e Felipe Simi

João Branco e Felipe Simi foram os profissionais de marketing e de agência, respectivamente, mais bem avaliados no estudo Agency Scope (Crédito: Arthur Nobre)

O relatório anual Agency Scope, recém-concluído pela consultoria espanhola Scopen, avaliou, mais uma vez, os profissionais de marketing e publicitários de agências mais admirados por quem atua na indústria da comunicação.

O estudo foi elaborado com base em entrevistas feitas por 785 profissionais, que foram abordados de maio a setembro de deste ano. Desse grupo, 372 são executivos de marketing, atuantes em 272 empresas, e 413 publicitários de 86 agências instaladas no Brasil.

A pesquisa também mapeou as agências de publicidade mais bem avaliadas pelos anunciantes sob diversos critérios. Entre as mais bem classificadas, ficaram Africa, Soko e AlmapBBDO.

Os profissionais mais admirados

Na área de marketing, lideraram a pesquisa João Branco, que há alguns dias anunciou sua saída do McDonald’s, com 65 menções; Daniela Cachich, da Ambev, com 55 menções; e Igor Puga, do Santander, com 44 menções.

Os publicitários de agências mais citados foram Felipe Simi, da Soko, com 48 menções; Hugo Rodrigues, da WmcCann, com 37 menções; e Felipe Silva, da Gana, com 36 menções.

Veja na tabela abaixo os profissionais de marketing e de agências mais admirados:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas