Ouro Fino lança energético customizado
Previsão é alcançar vendas mensais da ordem de dez mil latas do energético Insano com a marca da casa noturna Club A
Previsão é alcançar vendas mensais da ordem de dez mil latas do energético Insano com a marca da casa noturna Club A
Janaina Langsdorff
17 de maio de 2013 - 9h33
A paranaense Águas Ouro Fino, segunda maior envasadora de água mineral do Brasil com 70% de market share no Paraná – segundo dados fornecidos pela própria empresa -, aposta em projetos de customização para elevar em 50% o crescimento do energético Insano, lançado há dois anos e hoje líder do mercado local com 30% de participação e presença em mais de cinco mil pontos-de-venda em todo o País.
A ação mais recente foi feita para a casa noturna Club A, de São Paulo, na tentativa de expandir a experimentação do Insano Extreme Energy Drink junto aos frequentadores do local. “A diferenciação que o produto tem para o cliente e a margem que ele proporciona são extremamente compensadores”, garante Hélio Correa, presidente da Águas Ouro Fino, presente há mais de 115 anos no mercado. A expectativa é alcançar vendas mensais da ordem de dez mil latas do energético Insano com a marca Club A.
A personalização contempla ainda as águas produzidas pela empresa, outro produto com consumo elevado nas casas noturnas. A meta é comercializar mais de sete mil garrafas da bebida com a marca Club A ao mês. “A customização é inédita no mercado de energético e segue o que já fazemos com sucesso na nossa linha de águas gourmet, com embalagens coloridas, e também para nossa embalagem exclusiva em Tetrapak prisma”, acrescenta Correa. Segundo ele, o lançamento do Insano com a assinatura do Club A foi divulgado por meio de uma campanha incluindo televisão, rádio, mídia exterior, patrocínio de shows e ações com o consumidor. Hoje, a conta da Ouro Fino é atendida pelas agências Komm e Fortiideias.
A estratégia de marketing da marca Insano segue o slogan “você além do limite”, que busca associar o energético não só ao entretenimento noturno, como também ao universo da música, com o patrocínio dos shows de Ivete Sangalo, Exaltasamba, Monobloco e Chiclete com Banana. Já no esporte, o apoio se estende às corridas, como o Rally dos Sertões e as 500 Milhas do Kart Beto Carrero, além do Insano Porter Festival, o maior evento de paraquedismo do Sul do Brasil. Vendido em latas de 250 ml e em embalagens pet de 1 litro e 2 litros, o Insano é uma bebida gaseificada, com mix de frutas, guaraná e sabor adocicado.
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