Palmeiras participa da Copa EuroAmericana 2014
Clube foi convidado a disputar campeonato organizado pela DirecTV dos EUA
Palmeiras participa da Copa EuroAmericana 2014
BuscarPalmeiras participa da Copa EuroAmericana 2014
BuscarClube foi convidado a disputar campeonato organizado pela DirecTV dos EUA
Nathalie Ursini
2 de junho de 2014 - 3h11
Para comemorar o aniversário de 100 anos que serão completados no próximo 26 de agosto, o Palmeiras convida sua torcida para acompanhar uma partida especial, contra a Fiorentina, da Itália.
O jogo faz parte da Copa EuroAmericana, torneio internacional de caráter amistoso realizado pela plataforma de televisão norte-americana DirecTV.
A competição teve sua primeira edição em 2013, com a participação de clubes da Europa e América. A Sociedade Esportiva Palmeiras é o primeiro clube brasileiro a participar do campeonato, que terá ainda América (México), San Jose Earthquakes (EUA), Estudiantes (Argentina), Universidad Católica (Chile), Atlético Nacional e Junior (Colombia) e Alianza Lima e Universitario (Peru) representando o continente americano. Pela Europa, participam Atlético de Madrid e Valencia (Espanha), Monaco (França) e Fiorentina (Itália).
A partida do Palmeiras está programada para acontecer em 30 de julho, no Pacaembu. Organizada pela diretoria de marketing do clube, a ideia é que Palmeiras e Fiorentina aproveitem o jogo para disputar a Taça Julinho Botelho, que leva o nome do ex-atacante, que ajudou a construir a história dos dois clubes.
A Copa EuroAmericana não tem um único clube campeão, a disputa, na realidade, se dá entre os continentes. No ano passado, a Europa teve seis vitórias contra duas dos americanos.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros