Diet Coke busca resgate da marca
Depois de cortar laços com a Droga5, refrigerante vem para se relançar no mercado
Depois de cortar laços com a Droga5, refrigerante vem para se relançar no mercado
Por E.J. Schultz, do Advertising Age*
Diet Coke com milhões de rótulos exclusivos
A vitória dá continuidade a tendência de novos negócios da Anomaly. A agência MDC Partners — que foi nomeada a Agência do Ano pelo Ad Age, em razão de seus feitos, em 2016 – saiu vitoriosa nas 14 concorrências das quais participou, no ano passado, incluindo o contrato para cuidar da estratégia de comunicação da Coca-Cola para o seu patrocínio da Copa do Mundo 2018.
A Diet Coke, que é o refrigerante dietético mais vendido nos Estados Unidos, nos últimos anos tem lutado junto de todos os outros refrigerantes do segmento. De acordo com os dados da Nielsen, mencionados em Wells Fargo, as vendas caíram 3,7%, em 2016. A Diet Pepsi teve um pior ano, despencando 10%. Seis dos nove principais refrigerantes diet experimentaram uma queda de vendas para o ano, de acordo com Wells Fargo.
Marcos de Quinto, chief marketing officer (CMO) da Coca-Cola, previu grandes mudanças para Diet Coke, no ano passado, quando discursou em uma conferência da indústria sobre as lutas que todas as marcas de diet estão enfrentando. “Estamos trabalhando em um relançamento de Diet Coke e temos alguns resultados preliminares, estamos muito confiantes de que vamos ser capazes de mudar isso”, disse, em dezembro de 2016, durante uma apresentação, em Nova Iorque, no evento promovido pela Beverage Digest.
No entanto, a Coca-Cola provavelmente continuará desenvolvendo marketing dedicado para a Diet Coke nos Estados Unidos, onde continua sendo uma marca grande, embora em declínio.
Há um ano, a Coca implementou uma nova estratégia de marca que tem suas múltiplas variedades unidas na campanha “Taste the Feeling”. No entanto, a Coca-Cola provavelmente continuará desenvolvendo marketing dedicado para a Diet Coke nos Estados Unidos, onde continua sendo uma marca grande, embora em declínio. Para os primeiros dez meses de 2016, a empresa gastou US$ 39 milhões em mídia mensurada na Diet Coke, de acordo com os últimos dados da Kantar Media. Na TV, a Diet Coke tem lançado anúncios que a Droga5 criou em 2015 e que fazem parte da campanha “Get a Taste”.
(*) Tradução: Victória Navarro
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros