Parque Angry Birds chega aos shoppings do País
Em parceria com Rovio, empresa investe R$ 5 milhões em projeto inédito na América Latina
Parque Angry Birds chega aos shoppings do País
BuscarParque Angry Birds chega aos shoppings do País
BuscarEm parceria com Rovio, empresa investe R$ 5 milhões em projeto inédito na América Latina
Meio & Mensagem
17 de abril de 2013 - 1h17
A partir de julho, os fãs brasileiros de Angry Birds poderão brincar com os personagens do game fora do mundo virtual. Parques itinerantes com carrossel, tobogã e tirolesa, percorrerão 33 shoppings do Brasil. Em parceria com a Rovio, a BRMalls, detentora de 51 empreendimentos no País, investiu aproximadamente R$5 milhões na iniciativa, inédita na América Latina. Este valor inclui os royalties, verba de mídia, ações de marketing e a construção dos espaços de atividades. O contrato foi assinado na quarta-feira 17.
Três modelos de playgrounds, de pequeno a grande porte, serão apresentados ao público nas cinco regiões do País durante um ano. Para o diretor de marketing da Rovio, Peter Vesterbacka, trazer o projeto para o Brasil é interessante pela quantidade de visitantes que frequentam os shoppings da rede, cerca de 400 milhões ao ano, e pelos eventos esportivos que acontecerão no País. “Temos milhares de fãs no Brasil e queremos aumentar esse número tanto para Angry Birds quanto para os shoppings da BRMalls”, afirma.
A expectativa da Rovio é tornar a marca permanente. “Nossa intenção é fazer algo para durar cem anos, nós estamos expondo os fãs ao mundo de Angry Birds”, ressalta Vesterbacka. De acordo com o profissional, a empresa de mídia e entretenimento detentora da marca lucrou US$ 200 milhões em 2012.
O diretor de operações da BRMalls, Rui Kamiyama, acredita que a novidade irá atrair e fidelizar os clientes. “Estamos confiantes que esse projeto será vencedor”, pontua. As atrações chegam primeiro aos shoppings de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba. Os parques oferecerão atividades gratuitas e pagas. Os playgrounds já existem na China, nos Estados Unidos, na Finlândia e no Reino Unido.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros