Pátio Higienópolis tem alvará cassado
Shopping pode ser fechado a partir do dia 27 deste mês se não regularizar a situação do estacionamento
Shopping pode ser fechado a partir do dia 27 deste mês se não regularizar a situação do estacionamento
Meio & Mensagem
4 de julho de 2012 - 12h44
A Prefeitura de São Paulo cassou nesta quarta-feira, 4, o alvará de funcionamento do Shopping Pátio Higienópolis por causa das irregularidades no estacionamento.
A decisão publicada no Diário Oficial deu prazo até a próxima sexta-feira, 13, para que o shopping regularize a situação das vagas. Caso isso não aconteça, o estabelecimento será multado em R$ 1, 5 milhão no dia 16 e terá prazo de dez dias para fechar. A partir do dia 27 deste mês, de acordo com os prazos legais, a Prefeitura poderá lacrar o shopping, que terá que iniciar um novo processo de licenciamento.
Fiscais da subprefeitura constataram a garagem principal conta com menos vagas do que o exigido. O shopping deveria oferecer 1.524 vagas de garagem nos quatro andares de estacionamento do prédio e vagas adicionais em estacionamentos privados fora do shopping, totalizando 1.994 vagas disponíveis. A garagem principal do shopping funciona sem licença, o que motivou a decisão da prefeitura.
O Shopping Pátio Higienópolis ainda não se manifestou sobre a cassação do alvará de funcionamento.
Compartilhe
Veja também
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço