Primavera Sound: confira as ativações de marcas no evento
Apresentado por Beck’s e Elo, evento tem patrocínio de Beefeater e Schweppes, além de parcerias com Vans e Audi
Primavera Sound: confira as ativações de marcas no evento
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Amanda Schnaider
4 de novembro de 2022 - 16h47
O Primavera Sound, festival original de Barcelona, chegou ao Brasil nesta semana. O evento começou na segunda-feira, 31, e terá mais de 105 atrações, em uma ocupação pela cidade de São Paulo. Essa primeira parte do festival é chamada de Primavera na Cidade.
Já, no sábado, 5, e domingo, 6, o Primavera Sound se instala no Distrito Anhembi, onde haverá shows de artistas, como Travis Scott, Arctic Monkeys, Björk, Lorde, Charli XCX, Gal Costa e Ratos de Porão. “Vamos ocupar o Anhembi inteiro, pavilhão, teatro, estacionamento, sambódromo, concentração. Por isso que estamos denominando como Distrito Anhembi. Não é só o sambódromo, é uma área muito maior”, comentou Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation Brasil, em entrevista ao Meio & Mensagem, em agosto.
Realizado por Primavera Sound e Live Nation, o evento é apresentado por Beck’s e Elo, tem patrocínio de Beefeater e Schweppes, e apoio de Rockdelux, Rádio Primavera Sound, 89 FM – A Rádio Rock, Rádio Mix – 106.3, UOL e SPTuris. Essa primeira edição no Brasil, ainda contará com transmissão no TikTok.
Primavera Sound terá transmissão no TikTok
Confira as ativações das marcas no Primavera Sound:
Com o conceito “Desperte para a Primavera Amarga”, a Beck’s apresenta a primeira edição do Primavera Sound em São Paulo. Para isso, a marca estreou uma campanha criada pela AKQA, que pretende mostrar como o amargor da sua cerveja pode levar as pessoas para lugares surpreendentes como o próprio Primavera Sound. O caminho para o festival também foi envolvido nesse conceito. A marca envelopou os vagões da linha verde do metrô de São Paulo, assim como os trens da linha esmeralda da CPTM.
Neste final de semana, a marca vai oferecer três módulos de experiência e interatividade no Stand Hero, em frente ao palco principal do festival, homônimo da marca. O primeiro é o Salão Bitter Beauty Studio by Beck’s por Nídia Aranha, um salão de beleza que promoverá caracterizações nos cabelos, unhas e maquiagem. O segundo é a Bitter Installations, instalações futurísticas com o ensaio de Bitter Reactions dos assets presentes no evento da Vernissage, realizado na última quarta-feira, 26. Já o terceiro é o Bitter Studio, um estúdio fotográfico para visitantes do stand Hero de Beck’s produzirem seu próprio ensaio de Bitter Reactions.
A outra apresentadora do Primavera Sound é a Elo que, além de promover descontos de 50% para clientes que usam os cartões da empresa na compra dos ingressos, também dará seu nome para um dos palcos do evento. A companhia ainda patrocina as áreas de descanso do evento e as estações de água grátis do festival.
No festival, a Beefeater irá apresentar pela primeira vez a sua nova campanha global “The Spirit of London”, na qual convida os consumidores a explorar novas possibilidades e viver o inusitado através de novas escolhas. Nessa pegada, vai levar para o festival a Beefeater Station, um ambiente imersivo inspirado na cidade inglesa onde a bebida é fabricada. No espaço, o público poderá apreciar drinques preparados exclusivamente para o evento, como o Primavera em Londres e o gin&tonic na versão ready to drink. A marca também contará com bares exclusivos em todo o Anhembi, além da área VIP do evento, para influenciadores e convidados.
Além das marcas patrocinadoras, outros anunciantes vão ativar suas marcas no festival.
A Vans realizará uma experiência de marca composta por uma série de ativações interativas para os participantes do evento. Uma delas é o Mosh pool, uma piscina de espuma para realizar o sonho de quem sempre quiser dar um “stage dive”, ou seja, saltar do palco em direção à plateia.
A marca também promoverá a Exposição Vans Classics, uma linha do tempo com os clássicos da marca, Authentic, Era, Old Skool, Sk8-Hi e Slip-On, além de oficinas de arte com o workshop de customização de bolsas ecológicas, ministrado pelo artista carioca Felipe Motta (Mottilaa). Também haverá distribuição de brindes exclusivos.
Alinhada ao pilar de sustentabilidade e ao seu compromisso em contribuir para um meio ambiente equilibrado, a Audi realizará uma série de ativações no Primavera Sound. Por meio do projeto “Águas do Rio Tietê”, a montadora distribuirá copinhos de água ao público que simbolizam a esperança na despoluição do rio. A marca ainda assumiu o compromisso de plantar uma muda de árvore para cada pessoa que visitar o seu estande no festival.
A fabricante ainda levará a banda Jovem Dionísio, que estará presente neste domingo, 6, no festival, em uma “eletric tour” – uma viagem de Curitiba até São Paulo a bordo do modelo elétrico Audi e-tron Sportback. Essa será a primeira turnê da banda curitibana movida por um carro 100% elétrico. Além disso, os veículos híbridos e elétricos da marca estarão presentes no estande da marca no festival.
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